Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) inicia nos próximos dias a obra que irá substituir 86 mil metros de rede de distribuição de água em Londrina. Orçada em R$ 14 milhões, a obra vai garantir melhoria no abastecimento da região central da cidade. Os detalhes da execução do serviço foram apresentados nesta segunda-feira (13) ao prefeito Marcelo Belinati.

O prazo de execução é de 36 meses. “Vamos utilizar método de construção não-destrutivo, que nos dá celeridade na execução”, afirma o gerente-geral da Sanepar na região, Rafael Malaguido.

A obra irá substituir tubulações antigas de ferro por polietileno de alta densidade (Pead), com cravação dos tubos em grande parte, sem a necessidade de cortar ruas e calçadas.  Isto ocorrerá no grande quadrilátero delimitado pela Avenida Dez de Dezembro, Avenida Bandeirantes (continuação da Rua Bolívia), Avenida Juscelino Kubitschek e Rua Amapá.

Com a nova tubulação, haverá maior eficiência na distribuição de água, ganhos operacionais e diminuição de perdas. “A rede antiga causa pequenos vazamentos. E com a rede nova irá diminuir o volume de intervenções no asfalto e de paradas no sistema”, diz o gerente.

O prefeito comemorou os investimentos em saneamento e também a menor interferência na malha viária. Ele destacou a melhoria na qualidade da água distribuída para a população e agradeceu a parceria do Governo do Estado, especialmente com a definição conjunta do cronograma e dos procedimentos para a execução das obras.

“Isto significa planejamento, respeito aos recursos públicos e organização, visando sempre o bem comum”, afirma. Segundo o prefeito, a integração das equipes da Sanepar e do Município permite a aplicação adequada de recursos na melhoria da qualidade de vida da população.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Tadeu Felismino, os secretários municipais de Meio Ambiente, José Roberto Behrend, e de Obras, João Verçosa, o gerente Regional da Sanepar em Londrina, Fábio de Souza Benedito, o assessor da diretoria da Companhia, Rogério Pazoto, além de representantes da empreiteira responsável, a Fieng Construtora de Obras.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.