Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estão sendo disponibilizadas cinco vagas; as inscrições podem ser feitas a partir de hoje (23) pelo site www.londrina.pr.gov.br

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu nesta quarta-feira (22) as inscrições para um processo seletivo que fará o provimento de vagas remanescentes da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade de Londrina. O Edital nº 006/2017 foi publicado nesta quarta-feira (22), no Jornal Oficial do Município, edição nº 3.201, que pode ser acessado pelo endereço www.londrina.pr.gov.br. Todas as informações do edital também estão reunidas no link goo.gl/KvQx20.

O processo seletivo está ofertando cinco vagas destinadas aos portadores de diploma de médico ou a alunos que estejam cursando o último ano de medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação. “A intenção é preencher as vagas remanescentes do processo seletivo realizado anteriormente pela Saúde, que foi aberto pelo Edital nº 007/2017. A Residência Médica tem duração de dois anos, com aulas teóricas e práticas e conta com 60 horas de carga horária semanal”, disse a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Valquíria Mello.

Os candidatos serão escolhidos no processo de seleção através da avaliação de conhecimentos, mediante a análise de currículo e arguição do currículo. Para os aprovados neste certame, a previsão é que o início da residência ocorra no final de março.

A formação irá contribuir para que o Município conte com mais profissionais capacitados para atender toda a comunidade. O campo de aprendizagem para os residentes serão os serviços da Rede Municipal de Saúde como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Maternidade Municipal.

O curso possui características de pós-graduação e, ao final dos dois anos previstos, os participantes terão direito a 10% de bônus na pontuação para acesso a outros programas de residência.

Inscrições - As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas a partir das 12 horas desta quinta-feira (23), até 23h59 do dia 2 de março de 2017, somente via internet, pelo endereço www.londrina.pr.gov.br. A taxa é de R$ 50,00. A publicação do edital de deferimento das inscrições está prevista para o dia 8 de março.

Primeira etapa – Na última segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o resultado final e classificação do primeiro processo seletivo para a Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade de Londrina. O Edital nº 007/2016 foi publicado no Jornal Oficial do Município, edição nº 007/2016, que pode ser acessado pelo endereço www.londrina.pr.gov.br.

Haverá a publicação do edital com a homologação do resultado final do processo seletivo nesta quinta-feira (23), no Jornal Oficial do Município. A residência começa em 1º de março de 2017 e os candidatos aprovados terão direito a uma bolsa de estudo no valor de R$ 3.300,00 concedida pelo Ministério da Saúde. O curso tem duração de dois anos, com aulas teóricas e práticas, e 60 horas de carga horára semanal.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.