Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação marca a continuação da terceira etapa que realizou cerca de 14 mil atendimentos; horários devem ser realizados pelo Portal da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou ontem (12), um novo agendamento para dar continuidade às ações de vacinação contra a gripe. Para receber as doses, é necessário fazer o cadastro e agendamento eletrônico no Portal da Prefeitura, por meio do link www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamentoGripe/, informando o número do CPF da pessoa que irá receber a vacina.

A vacinação será neste sábado (16), das 8 às 17 horas. As 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o CMEI Valéria Veronesi (Super Creche), vão estar atendendo o mesmo público da terceira etapa, entre professores da rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e população indígena. O CMEI fica localizado na Rua Benjamin Constant, 800. A listagem completa com o telefone e endereço das UBSs pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Saúde, no Portal da Prefeitura.

De acordo com a assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Gomes, a vacinação que ocorrerá neste sábado é uma continuação da terceira etapa, quando cerca de 14 mil pessoas foram vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicita que o paciente que realizou o agendamento, apresente, no dia da imunização, a carteira de vacinação ou documento de identificação com foto. Os professores podem comprovar seu vínculo empregatício com holerite recente, registro em Carteira de Trabalho, declaração emitida pela escola, ou crachá. Já as mães em período pós-parto podem apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Sobre a vacina

Embora a vacinação contra a Influenza não proteja contra a Covid-19, é uma maneira de proteger-se contra as outras doenças respiratórias, o que auxilia no diagnóstico durante a pandemia e reduz a demanda das unidades.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Gomes, pelo telefone 3372-9825.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios