Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espaços estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atender pessoas com mais de 60 anos que precisam de ajuda para o cadastro da saúde

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), está reforçando a divulgação dos serviços ofertados nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs). Os três CCIs estão abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento das demandas referentes ao calendário de vacinação e cadastros das pessoas com mais de 60 anos.

O objetivo é auxiliar as pessoas que têm dificuldades em realizar o cadastro para a vacina contra a COVID-19 ou ainda agendar o dia e o horário para receber a primeira e a segunda dose desse imunizante. Para isso, é preciso se cadastrar no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui) e após a validação dos dados, pela Secretaria de Saúde, o usuário estará liberado para marcar o dia que deseja tomá-la em um dos seis pontos de vacinação disponíveis (clique aqui para mais sobre as salas de vacinação).

De acordo com a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, nesta etapa, em que as pessoas precisam realizar o cadastro on-line, aparecem algumas dúvidas e dificuldades. “Por isso, desde o início da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, a Secretaria Municipal do Idoso tem se colocado à disposição para ajudar quem precisar, seja por dificuldade em lidar com computador, smartphone, internet, por não ter impressora para imprimir o QR-Code ou mesmo por insegurança. Todos que precisarem, podem buscar ajuda nos CCIs, que nossos servidores estão aptos para orientar e auxiliar no que for preciso”, ressaltou a secretária da pasta.

Contatos

É possível entrar em contato com os CCIs por telefone. O Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Norte atende pelo (43) 3373-0090, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ele fica na Rua Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. Atualmente, ele está sendo utilizado como um moderno e amplo Centro de Imunização da Prefeitura de Londrina, sendo que há profissionais da saúde aplicando a vacina até às 23 horas e nos finais de semana.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Zona Leste fica na Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Ele funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para tirar dúvidas ou receber orientações, a população pode telefonar para (43) 3375-0307, que também é usado com o aplicativo de conversas por WhatsApp.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa “Benedito Camargo Sobrinho”, da Região Oeste está localizado na Rua da Serra Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, pelo telefone (43) 3375-0334 que também é WhatsApp.

O assessor técnico da SMI, Cleir Brandão, lembrou também que além do atendimento para o cadastro da vacinação contra a COVID-19, nesses contatos dos três CCIs de Londrina, a população também pode obter mais informações sobre os projetos, atividades on-line e ações que a Secretaria Municipal do Idoso está desenvolvendo. “Desde o início da pandemia, em março de 2019, a Secretaria do Idoso vem inovando e oferecendo diversas opções para o atendimento das demandas das pessoas com mais de 60 anos, bem como de entretenimento e garantia de direitos”, completou Brandão.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios