Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrinenses podem fazer o agendamento pelo site da Prefeitura; intervalo entre as duas doses da vacina deve ser de 28 dias

A partir desta terça-feira (11), todas as pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan/Sinovac, devem agendar a vacinação para o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) da região Norte. A unidade fica na esquina da R. Luís Brugin com a Av. Saul Elkind e atende de segunda a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h (clique aqui para acessar o link do agendamento eletrônico).

É importante lembrar que o intervalo entre a aplicação das duas doses da Coronavac deve ser de 28 dias. Por isso, quem deve receber o reforço nos próximos dias são as pessoas que tomaram a primeira dose ao fim da primeira quinzena de abril.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a centralização da segunda dose da Coronavac tem o objetivo de otimizar a logística da campanha de vacinação. “Após abertos, os frascos da Coronavac têm um prazo de validade de seis a oito horas. Dessa forma, ao concentrarmos a aplicação das vacinas em um só local, eliminamos a necessidade de distribuir o imunizante, rapidamente, entre várias unidades. Como o Centro de Imunização é o nosso maior ponto de vacinação, ele consegue atender a essa demanda”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.