Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrinenses podem fazer o agendamento pelo site da Prefeitura; intervalo entre as duas doses da vacina deve ser de 28 dias

A partir desta terça-feira (11), todas as pessoas que precisam receber a segunda dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan/Sinovac, devem agendar a vacinação para o Centro de Imunização, que funciona junto ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) da região Norte. A unidade fica na esquina da R. Luís Brugin com a Av. Saul Elkind e atende de segunda a sábado, das 8h às 23h, e aos domingos, das 8h às 19h (clique aqui para acessar o link do agendamento eletrônico).

É importante lembrar que o intervalo entre a aplicação das duas doses da Coronavac deve ser de 28 dias. Por isso, quem deve receber o reforço nos próximos dias são as pessoas que tomaram a primeira dose ao fim da primeira quinzena de abril.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a centralização da segunda dose da Coronavac tem o objetivo de otimizar a logística da campanha de vacinação. “Após abertos, os frascos da Coronavac têm um prazo de validade de seis a oito horas. Dessa forma, ao concentrarmos a aplicação das vacinas em um só local, eliminamos a necessidade de distribuir o imunizante, rapidamente, entre várias unidades. Como o Centro de Imunização é o nosso maior ponto de vacinação, ele consegue atender a essa demanda”, afirmou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios