Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram confeccionadas 3 mil jogos, compostos por calça e blusa, com a finalidade de proteger os servidores de possível contaminação pelo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuiu 1.600 jogos de uniformes privativos para as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) respiratórias, que são referência para a Covid-19, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sábara e Pronto Atendimento Infantil (PAI). Os uniformes visam proteger os servidores de possível contaminação pelo coronavírus e são para uso exclusivo no serviço.

Todos os servidores destas unidades, cerca de 400, já receberam e estão fazendo uso dos uniformes, inclusive os recepcionistas. Cada profissional recebeu quatro jogos, compostos por calça e blusa, nos tamanhos P, M, G e GG. Ao todo, foram confeccionados 3.000 kits e os que não foram distribuídos estão no estoque da SMS para reposição, quando necessário.

O tecido para confecção das peças era da Secretaria Municipal de Saúde e a mão de obra e os aviamentos foram doados pela indústria Hakme, de Londrina. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a prefeitura possui um contrato com uma lavanderia de roupa hospitalar, por isso os servidores não precisarão levar os uniformes para lavarem em casa, evitando possível contaminação.

Algumas unidades, como a UBS do Bandeirantes, já fizeram treinamentos sobre o uso dos uniformes e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para que os profissionais entendam a importância do uso destes itens e recebam orientações sobre a forma correta de colocar retirar as peças durante o serviço, a fim de não haver contaminação dos servidores pelo coronavírus.

“Esta e outras medidas adotadas pela Prefeitura tornaram Londrina diferente de outras cidades e referência os municípios do Brasil, com relação ao enfrentamento a Covid-19. Fizemos o planejamento e articulação com a empresa de forma muito ágil, em meados de março, na sequência decidimos o modelo e tamanhos dos uniformes, e já em abril os itens ficaram prontos e já estão e uso pelos servidores”, disse.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios