Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Foram confeccionadas 3 mil jogos, compostos por calça e blusa, com a finalidade de proteger os servidores de possível contaminação pelo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuiu 1.600 jogos de uniformes privativos para as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) respiratórias, que são referência para a Covid-19, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sábara e Pronto Atendimento Infantil (PAI). Os uniformes visam proteger os servidores de possível contaminação pelo coronavírus e são para uso exclusivo no serviço.

Todos os servidores destas unidades, cerca de 400, já receberam e estão fazendo uso dos uniformes, inclusive os recepcionistas. Cada profissional recebeu quatro jogos, compostos por calça e blusa, nos tamanhos P, M, G e GG. Ao todo, foram confeccionados 3.000 kits e os que não foram distribuídos estão no estoque da SMS para reposição, quando necessário.

O tecido para confecção das peças era da Secretaria Municipal de Saúde e a mão de obra e os aviamentos foram doados pela indústria Hakme, de Londrina. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a prefeitura possui um contrato com uma lavanderia de roupa hospitalar, por isso os servidores não precisarão levar os uniformes para lavarem em casa, evitando possível contaminação.

Algumas unidades, como a UBS do Bandeirantes, já fizeram treinamentos sobre o uso dos uniformes e de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para que os profissionais entendam a importância do uso destes itens e recebam orientações sobre a forma correta de colocar retirar as peças durante o serviço, a fim de não haver contaminação dos servidores pelo coronavírus.

“Esta e outras medidas adotadas pela Prefeitura tornaram Londrina diferente de outras cidades e referência os municípios do Brasil, com relação ao enfrentamento a Covid-19. Fizemos o planejamento e articulação com a empresa de forma muito ágil, em meados de março, na sequência decidimos o modelo e tamanhos dos uniformes, e já em abril os itens ficaram prontos e já estão e uso pelos servidores”, disse.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.