Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vistorias continuam de forma intensificada nos locais que apresentam maior notificação de casos e infestação do mosquito

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, na quinta-feira (14), o relatório das primeiras semanas do ano com os números atualizados sobre a dengue em Londrina. Desde o segundo semestre de 2020, foram registradas 2.874 notificações por suspeita da doença, sendo que 201 casos foram confirmados e 1.238 estão descartados. Para o mesmo período, o relatório aponta 1.522 casos em andamento, que aguardam resultado de exames.

No decorrer de 2020, os agentes de Controle de Endemias da SMS visitaram 95,4% dos imóveis da cidade, sendo 6.400 quarteirões dentre 6.704 existentes, e 208.693 imóveis em um total de 218.596.

Devido às altas temperaturas do verão e o maior volume de chuva previsto para janeiro, as vistorias estão intensificadas. Para maior aproveitamento, são direcionadas, principalmente, aos locais que apresentam maior infestação do mosquito e aumento de notificações.

Além do trabalho de combate ao Aedes aegypti realizado em campo pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da população cuidar dos seus quintais. É necessário impedir a proliferação do mosquito que, além da dengue, transmite outras doenças graves, como zika vírus e chikungunya.

A população também pode denunciar a presença de possíveis criadouros, que são objetos ou recipientes que acumulem água, localizados em áreas públicas ou em imóveis abandonados. O telefone do Disque Dengue é 0800-400-1893; a ligação é gratuita, e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.