Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O setor de Endemias continua alertando a população para os cuidados necessários na prevenção à dengue

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, ontem (16), o boletim semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início de 2019 até o momento, foram registradas 128 notificações relacionadas à doença. Nenhum caso foi confirmado e quatro foram descartados. Outros 124 casos estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais. Não há notificações sobre casos de febre chikungunya e zika vírus no município.

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando ações educativas e de conscientização sobre a prevenção a endemias. Um dos pontos principais abordados são os perigos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e a chikungunya. Durante todo o ano são promovidas palestras, mutirões, exposições e divulgação em áreas públicas, entre outras atividades.

Além disso, a Saúde continua realizando as vistorias de rotina e chamando a atenção da comunidade com relação aos cuidados preventivos necessários para este período do ano, de temperaturas elevadas, e quando muitas pessoas entram em férias e ficam ausentes de suas residências. Entre as medidas recomendadas estão os cuidados com tampas de vasos sanitários, que devem permanecer fechadas, com a água dos animais que deve ser trocada para não ficar parada. Também deve ser dada atenção especial a locais que podem se tornar criadouros, como vasos de plantas, ralos, calhas, entre outros.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.