Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade contará com a participação de 25 estudantes, entre 6 e 9 anos, de um colégio da área central

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Controle de Endemias, realiza amanhã (3), às 8 horas, uma ação de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti em parceria com o Colégio Interativa. A atividade será realizada na Rua Grajaú, 245, próximo à Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina, na Vila Nova, região central.

Aproximadamente 25 alunos do colégio, com idades entre 6 e 9 anos, irão participar do mutirão, acompanhando o trabalho dos agentes de endemias e colaborando com o processo de remoção mecânica de criadouros e materiais que possam ser criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras endemias.

De acordo com a educadora em Endemias da SMS, Lucimara Vasconcelos, os alunos serão orientados pelos agentes de endemias e irão percorrer o local utilizando luvas e sacos de lixo para identificar e fazer a remoção dos materiais e recipientes que geram acúmulo de água. “Antes dessa atividade, essas crianças já participaram de uma ação educativa no colégio, onde tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o Aedes aegypti a as doenças causadas por este vetor. Agora, vão poder colocar em prática essas instruções, tornando-se também multiplicadores de conhecimento para ajudar a sensibilizar seus familiares e amigos”, comentou.

Durante o mês de novembro, o Município irá realizar diversas ações educativas e de enfrentamento ao Aedes aegypti, envolvendo todas as regiões de Londrina. Uma delas será no dia 9 de novembro, quando a Secretaria de Saúde fará o lançamento oficial da Campanha “Verão sem Aedes” com carreata, reuniões ampliadas, ações nos bairros e no centro da cidade. Mais detalhes sobre os trabalhos serão divulgados nos próximos dias.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.