Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento acontecerá no Calçadão do Centro de Londrina, na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, das 9h às 15h, em comemoração ao dia do Fonoaudiólogo

Pedestres que circularem pelo Calçadão do Centro de Londrina na próxima segunda-feira (9), das 9h às 15h, terão acesso a orientações sobre a ‘Saúde Auditiva’. Você sabe qual é o volume indicado por especialistas no uso de fone de ouvido? Qual é o tempo de uso adequado? Que o uso de modo inadequado de fones de ouvido pode levar a surdez irreversível? Quais são os sintomas que devem ser levados em consideração? Profissionais Fonoaudiólogos irão orientar à população a respeito do uso adequado e sanar dúvidas do iminente risco que as pessoas estão expostas ao utilizarem o fone de ouvido.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 bilhão de jovens no mundo a fora correm riscos de desenvolver problemas auditivos devido à exposição prolongada e excessiva a sons em volume alto. A exposição a sons altos atinge 50% da população na faixa etária dos 12 aos 35 anos.

"Escolhemos esse tema em específico para comemorar o ‘Dia do Fonoaudiólogo’, pois o Fonoaudiólogo é um dos profissionais que cuida da saúde da audição da população. Comemorar o Dia do Fonoaudiólogo, oferecendo serviços à comunidade é umas das mais relevantes ações para o cuidado da saúde da população de Londrina e região", comenta o Delegado de Londrina, Fonoaudiólogo Paulo Eduardo Damasceno Melo.

Durante a ação, serão realizadas medições dos sons emitidos pelos fones de ouvido, com o uso do decibelímetro (equipamento utilizado para medir os níveis da emissão de sons), por profissionais Fonoaudiólogos colaboradores desta campanha, promovida pela Delegacia de Londrina do Conselho Regional de Fonoaudiologia 3ª Região (CREFONO3).

Já no dia 12 de dezembro, por iniciativa da vereadora Daniela Ziober Sborgi, será promovida uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Londrina, com a apresentação dos resultados desta ação.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.