Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (25), haverá ação para imunização de pessoas com doenças crônicas, mediante comprovação e agendamento prévio que inicia hoje, pela internet

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia a segunda etapa de vacinação contra a gripe, para novos grupos prioritários, incluindo pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Já neste sábado (25), das 8 às 13 horas, haverá vacinação em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), apenas para as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis comprovadas e que fizerem agendamento prévio. No final da matéria, consta a lista das unidades/endereços. O agendamento inicia na tarde de hoje (20) e será feito apenas pela internet, na página inicial do portal da Prefeitura de Londrina www.londrina.pr.gov.br.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, no ato da vacinação, o paciente terá que comprovar, por meio de receita médica válida, a doença que ele tem. A próxima ação de vacinação para os doentes crônicos está prevista para o dia 9 de maio, com abertura do agendamento no dia 4.

Para vacinar os caminhoneiros, a SMS vai agendar, junto a Policia Federal, uma blitz, ainda nesta semana, na rodovia. A Secretaria também vai entrar em contato com o Sindicato dos Caminhoneiros, para fazer uma ação de vacinação na sede do sindicato.

As forças de segurança e salvamento serão vacinadas em seus próprios quartéis, por isso não é preciso agendar. O mesmo ocorrerá com a população privada de liberdade, os motoristas de transporte coletivo e funcionários do sistema prisional, os quais serão imunizados em seus locais de atuação.

A campanha de vacinação para idosos ainda prossegue. Pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a imunização, podem agendar a aplicação, também pelo Portal da Prefeitura de Londrina.

A Vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.

Confira as unidades que realizarão vacinação contra a gripe neste sábado:

UBS Aquiles: Rua Vergílio Perin, 815, Conjunto Aquiles Stenghel

UBS Parigot de Souza: Avenida Saul Elkind, 4255, Conjunto Parigot de Souza

UBS Vivi Xavier: Avenida Alexandro Santoro, 428 ( Avenida das Torres)

UBs Itapoã: Rua Benedito José Theodoro, 258, Jardim Itapoã

UBS Cafezal: Rua Abraham Lincoln, 65, Conjunto Cafezal II

UBS Piza: Rua Veneza, 546, Jardim Piza

UBS Lindóia: Rua das Maritacas, 1800, Conjunto Lindóia

UBS Armindo Guazzi: Avenida São João, 4321, Conjunto Armindo Guazzi

UBS Novo Amparo: Avenida Pref. Milton Ribeiro Menezes, 55, Jardim Moema

UBS Alvorada: Rua Poços de Caldas, 85, Parque Alvorada

UBS Jardim Tókio: Rua Juhei Muramoto, 22, Jardim Tókio

UBS Santiago: Rua José Boralli, 325 (Caic da região oeste)

UBS Vila Brasil: Rua Humberto Picinin, 198, na Faculdade Inesul (entrada pela rua lateral)

UBS Centro: Rua Souza Naves, 754, Centro

UBS Vila Nova: Rua Cabo Verde, 150, Vila Nova

UBS Carnascialli: Rua da Esperança, 98, Conjunto Habitacional Carnascialli 1. 

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.