Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (24), às 7h30, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, realizará uma palestra educativa sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti aos colaboradores que atuam na construção do Condomínio Bali, localizado na Rua Jorge Velho, 150, na Vila Ipiranga.

Dois agentes municipais de endemias orientarão cerca de 30 funcionários. A intenção é conscientizá-los por meio de uma conversa sobre o ciclo de reprodução e eliminação dos criadouros do mosquito, que é o vetor transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. Após a palestra, os participantes percorrerão o espaço da obra em uma atividade prática, identificando os locais e materiais que possam acumular água.

De acordo com a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, o objetivo é mostrar os trabalhadores que qualquer objeto pode ser um criadouro do vetor como, por exemplo, embalagens de marmita, latas e tampas de refrigerante, copos e garrafas plásticos, além do próprio material utilizado na construção civil, como baldes, caixotes e tonéis.

“Quando mostramos na prática os recipientes que podem ser criadouros do mosquito, muitos operários se surpreendem, pois percebem que não é necessário ter um grande volume de água parada para que o mosquito se desenvolva. Isso nos ajuda, porque as pessoas ficam atentas aos pequenos e grandes recipientes e outros tipos de materiais”, explicou a educadora.

O trabalho faz parte da campanha “Obra limpa, obra sem Aedes”, que foi lançada, em julho, pela Secretaria Municipal de Saúde e já promoveu 13 ações. Além desse trabalho, os agentes continuam com ações rotineiras e inspeções aos domicílios.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.