Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

No encontro on-line do Comitê Gestor Ampliado da Dengue, Município irá apresentar novas ações de combate ao Aedes aegypti

Nesta sexta-feira (19), às 10h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá apresentar dados atualizados sobre a situação da dengue na cidade. As informações serão transmitidas durante reunião virtual do Comitê Gestor Ampliado da Dengue em Londrina.

Na ocasião, também serão discutidos os encaminhamentos aplicados e o planejamento para ações de enfrentamento da doença. A reunião virtual será realizada pela plataforma Zoom, e poderá ser acessada no link bit.ly/ComiteDengue.

O último relatório epidemiológico sobre a dengue, divulgado pela Saúde com dados de 1° de janeiro até dia 12 de março, apontou 3.253 notificações de casos suspeitos na cidade. Com 388 casos confirmados e outros 1.019 descartados, seguem em andamento 1.842 notificações, aguardando o resultado de exames. Um óbito foi confirmado como provocado pela dengue.

Durante a reunião do Comitê Gestor Ampliado, serão apresentados os índices de infestação vetorial, regiões e localidades com maior incidência de notificação e os principais criadouros encontrados.

Também serão levadas as ações realizadas pela Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, e intensificação dos trabalhos conduzidos em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), como os mutirões de limpeza.

A apresentação inclui, ainda, implantação de atividades extras, divulgação de novas tecnologias utilizadas no combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue e outras arboviroses, e implantação da abordagem eco-bio-social.

NCPM

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios