Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No encontro on-line do Comitê Gestor Ampliado da Dengue, Município irá apresentar novas ações de combate ao Aedes aegypti

Nesta sexta-feira (19), às 10h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), irá apresentar dados atualizados sobre a situação da dengue na cidade. As informações serão transmitidas durante reunião virtual do Comitê Gestor Ampliado da Dengue em Londrina.

Na ocasião, também serão discutidos os encaminhamentos aplicados e o planejamento para ações de enfrentamento da doença. A reunião virtual será realizada pela plataforma Zoom, e poderá ser acessada no link bit.ly/ComiteDengue.

O último relatório epidemiológico sobre a dengue, divulgado pela Saúde com dados de 1° de janeiro até dia 12 de março, apontou 3.253 notificações de casos suspeitos na cidade. Com 388 casos confirmados e outros 1.019 descartados, seguem em andamento 1.842 notificações, aguardando o resultado de exames. Um óbito foi confirmado como provocado pela dengue.

Durante a reunião do Comitê Gestor Ampliado, serão apresentados os índices de infestação vetorial, regiões e localidades com maior incidência de notificação e os principais criadouros encontrados.

Também serão levadas as ações realizadas pela Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, e intensificação dos trabalhos conduzidos em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), como os mutirões de limpeza.

A apresentação inclui, ainda, implantação de atividades extras, divulgação de novas tecnologias utilizadas no combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue e outras arboviroses, e implantação da abordagem eco-bio-social.

NCPM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.