Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cadastro é importante para a implantação do prontuário eletrônico do SUS e está sendo feito no telefone 0800-400-1234

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina está realizando o cadastramento de toda a população londrinense no Sistema Nacional Vigente e-SUS, independentemente de ser ou não usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). O cadastro pode ser feito pelo telefone 0800-400-1234 (opção número 3) de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. É necessário ter em mãos o CPF e o Cartão Nacional do SUS (se tiver).

O cadastramento é importante para a base de dados da população, segundo região e moradia; para a implantação do prontuário eletrônico do SUS, que irá facilitar o atendimento do usuário na rede de saúde; para que as estratégias de saúde sejam aprimoradas; e para que o município receba recursos adequados para a Saúde.

A assessora técnica da SMS, Daniela Gomes, contou que antes o cadastro era feito presencialmente, nas residências das pessoas, por meio dos agentes comunitários de saúde, contudo, devido à pandemia do novo coronavírus, passou a ser por telefone, para evitar contato social. “Ao fazer o cadastro, o usuário preenche duas fichas do Ministério da Saúde: o cadastro domiciliar e territorial, que traz condicionalidades sobre a moradia da pessoa; e o cadastro individual, correspondente ao número de moradores da residência, que traz diversas informações sobre os indivíduos”, mencionou.

Sobre o sistema

O e-SUS Atenção Primária é uma estratégia do Departamento de Saúde da Família para reestruturar as informações da Atenção Primária em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia e-SUS APS, faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.
NCPML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.