Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade será realizada neste sábado (28), na região oeste; divulgados os novos números da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, vai promover uma exposição do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, no evento “Tarobá no seu Bairro”. Será neste sábado (28), das 9 às 13 horas, na Rua Serra do Mel, Praça Serra das Laranjeiras, no Jardim Bandeirantes, região oeste.

Será levado o larvário, que contém o ciclo do mosquito, com o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto. A população poderá ter acesso também ao mostruário do bicho barbeiro, causador da doença de chagas, o caramujo africano, que pode ocasionar doenças como meningite, o caramujo da esquistossomose e o escorpião, além de receber informações sobre a leishmaniose.

Além disso, segundo a educadora em Endemias, Lucimara Vasconcelos, serão entregues panfletos para a população, com orientações de prevenção, sobre o ciclo do Aedes, as doenças provocadas por ele e os tipos de criadouros.  “Também vamos orientar a comunidade quanto a maneira correta de armazenar o lixo, para que ele não se torne criadouro para o mosquito, pois o armazenamento incorreto do lixo pode provocar a proliferação do Aedes e de outras pragas urbanas”, apontou.

LIRAa

Nesta quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar o resultado do 3º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) realizado em 2018. Os dados serão mostrados durante a reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra o Aedes aegypti, que acontecerá das 9 às 12 horas, no auditório do Hospital do Câncer de Londrina, localizado na Rua Lucilla Ballalai, 212, no Jardim Petrópolis. Com base nos dados apurados no levantamento, a Secretaria Municipal de Saúde vai adotar as próximas estratégias de combate ao mosquito.

Números da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (25), o boletim semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 1.768 notificações relacionadas à doença. Deste total, 16 casos foram confirmados, 1.579 descartados e outros 172 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.