Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As atividades são voltadas para empreendedores em fase inicial que precisam de apoio para transformar uma ideia em modelo de negócio

Estão abertas as inscrições para o Startup PR Level One, um programa do Sebrae/PR voltado a empreendedores em fase inicial que precisam de apoio para transformar uma ideia em modelo de negócio. Os interessados podem se inscrever pelo link https://bit.ly/sebraelevelone a um custo de R$ 200 por participante.

Serão cinco workshops, de duas horas cada, sobre modelo de negócio e planejamento, indicadores e OKRs, técnicas de validação de produtos e ferramentas tecnológicas, desenvolvimento de pessoas e equipes, e pitch. Além disso, os inscritos receberão quatro horas de consultorias com especialistas do mercado.

Os conteúdos vão ao ar a partir de 22 de abril, sempre às terças e quintas-feiras. O objetivo é ensinar os inscritos a criar uma startup do zero. Foi o que fez, cerca de quatro meses depois de participar do Level One, o jornalista e sócio-fundador do portal Futurista, Fábio Galão.

Depois de anos trabalhando com carteira assinada em veículos de imprensa, ele se juntou a três sócios para planejar um negócio próprio, um portal de notícias sobre inovação no norte do Paraná. Galão conta que o grupo usou várias ferramentas de planejamento, como o Canvas, desenhou um plano de negócio, mas chegou a um ponto em que o projeto parou de avançar.

Foi aí que o grupo buscou o Sebrae/PR e recebeu o convite para participar do programa de capacitação para startups em nível inicial. “Nós todos participamos do curso e fizemos alguns exercícios juntos, o que nos permitiu validar algumas ações que tomamos, entender o que fazíamos de errado e até mesmo treinar a interação com os colegas. Foi um apoio para partirmos para o mercado”, conta.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, por conta da pandemia, as atividades serão realizadas 100% online. “Muitas ideias se perdem esperando ganhar forma. O Level One ajuda a resgatar esses insights e transformar boas ideias em grandes projetos. É uma ótima oportunidade para quem não sabe qual caminho seguir para começar a empreender”, afirma.

Ascom/ Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.