Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Detalhes do programa Capital Empreendedor serão divulgados aos empresários do norte do Paraná em live na quarta-feira (19)

Conectar empresas inovadoras e startups a investidores de todo o Brasil. Este é o objetivo do programa Capital Empreendedor, do Sebrae, que será lançado no norte do Paraná às 19 horas da próxima quarta-feira (19), durante uma live no YouTube: https://bit.ly/33Jp9pU.

O programa prepara e aproxima negócios inovadores de instituições de fomento, investidores-anjo, aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimentos e fundos de investimentos. O público-alvo é formado por empreendedores de startups e demais negócios inovadores de qualquer setor ou natureza tecnológica que, preferencialmente, já possua pelo menos uma primeira versão do MVP (Mínimo Produto Viável), produto ou serviço, e que já tenha feito as primeiras vendas.

O Capital Empreendedor oferece uma extensa programação, que vai de junho a novembro de 2021, com workshops de empreendedores, que visam preparar as empresas participantes para a tomada de decisão sobre a melhor maneira de capitalizar o negócio; oficinas de pitchs, para a criação de apresentações atrativas e que chamem a atenção dos investidores; mentorias para escalar as atividades.

O cronograma de ações também contempla a visita a espaços de inovação em São Paulo, mentorias coletivas de negócios e comportamental, e rodadas de negócios com investidores. Ao final do ciclo, os participantes concorrerão a uma premiação, que vai destacar os três principais negócios do Capital Empreendedor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 26 de maio no link: https://bit.ly/3ffaAzJ. As vagas são limitadas.

Na live de lançamento, na região de Londrina, os empreendedores vão conhecer a experiência da startup TatilFish, que oferece tecnologia e ferramentas de automação para produção mais econômica e eficiente na piscicultura. O fundador da empresa, Luiz Volso, diz que a busca por investidores não é tarefa fácil e a capacitação do empreendedor é fundamental para auxiliar nesse processo.

A TatilFish foi acelerada pela SRP GO e incubada na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL e, no período de desenvolvimento do projeto, recebeu consultorias e capacitações do Sebrae/PR. “Sabíamos, desde o início, que precisaríamos de investimento para colocar o produto no mercado. Por meio dos workshops conseguimos estruturar um planejamento para buscar investidores”, conta. A empresa recebeu o primeiro investimento em dezembro de 2018 e colocou o produto no mercado em março de 2019.

O lançamento também contará com a participação do empreendedor Marlon Pascoal, da startup Arbo Imóveis, e de Crystian Scanferla, sócio da Smart Value Investment S/A, holding de investimentos de capital anjo de Londrina.

O consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, destaca que o Capital Empreendedor é uma das principais “portas” para preparar e conectar startups a potenciais investidores. “Se o empreendedor quer elevar o nível de maturidade do negócio e entrar no mercado é muito importante participar”, afirma.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.