Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Detalhes do programa Capital Empreendedor serão divulgados aos empresários do norte do Paraná em live na quarta-feira (19)

Conectar empresas inovadoras e startups a investidores de todo o Brasil. Este é o objetivo do programa Capital Empreendedor, do Sebrae, que será lançado no norte do Paraná às 19 horas da próxima quarta-feira (19), durante uma live no YouTube: https://bit.ly/33Jp9pU.

O programa prepara e aproxima negócios inovadores de instituições de fomento, investidores-anjo, aceleradoras, plataformas de crowdfunding de investimentos e fundos de investimentos. O público-alvo é formado por empreendedores de startups e demais negócios inovadores de qualquer setor ou natureza tecnológica que, preferencialmente, já possua pelo menos uma primeira versão do MVP (Mínimo Produto Viável), produto ou serviço, e que já tenha feito as primeiras vendas.

O Capital Empreendedor oferece uma extensa programação, que vai de junho a novembro de 2021, com workshops de empreendedores, que visam preparar as empresas participantes para a tomada de decisão sobre a melhor maneira de capitalizar o negócio; oficinas de pitchs, para a criação de apresentações atrativas e que chamem a atenção dos investidores; mentorias para escalar as atividades.

O cronograma de ações também contempla a visita a espaços de inovação em São Paulo, mentorias coletivas de negócios e comportamental, e rodadas de negócios com investidores. Ao final do ciclo, os participantes concorrerão a uma premiação, que vai destacar os três principais negócios do Capital Empreendedor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 26 de maio no link: https://bit.ly/3ffaAzJ. As vagas são limitadas.

Na live de lançamento, na região de Londrina, os empreendedores vão conhecer a experiência da startup TatilFish, que oferece tecnologia e ferramentas de automação para produção mais econômica e eficiente na piscicultura. O fundador da empresa, Luiz Volso, diz que a busca por investidores não é tarefa fácil e a capacitação do empreendedor é fundamental para auxiliar nesse processo.

A TatilFish foi acelerada pela SRP GO e incubada na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL e, no período de desenvolvimento do projeto, recebeu consultorias e capacitações do Sebrae/PR. “Sabíamos, desde o início, que precisaríamos de investimento para colocar o produto no mercado. Por meio dos workshops conseguimos estruturar um planejamento para buscar investidores”, conta. A empresa recebeu o primeiro investimento em dezembro de 2018 e colocou o produto no mercado em março de 2019.

O lançamento também contará com a participação do empreendedor Marlon Pascoal, da startup Arbo Imóveis, e de Crystian Scanferla, sócio da Smart Value Investment S/A, holding de investimentos de capital anjo de Londrina.

O consultor do Sebrae/PR, Eduardo Ribeiro Bueno Netto, destaca que o Capital Empreendedor é uma das principais “portas” para preparar e conectar startups a potenciais investidores. “Se o empreendedor quer elevar o nível de maturidade do negócio e entrar no mercado é muito importante participar”, afirma.

Asimp/Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios