Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estratégia e ações do programa Varejo Inteligente serão apresentadas durante o evento Mercado em Foco, na próxima terça-feira (25)

Imagine poder personalizar a poltrona que deseja comprar para a sala de casa usando um aplicativo de celular. Você pode escolher o modelo, tipo de tecido, cor e até projetar a imagem do móvel, de forma virtual e em tamanho real, no espaço que pretende decorar. A experiência de compra já é realidade para os clientes de uma loja de móveis e artigos de decoração de Londrina.

De olho nas principais tendências do varejo e das novas demandas dos consumidores na pandemia, o empresário Diego Soledade diz que acelerou os investimentos em inovação e tecnologia. Ele explica que a maioria prefere olhar, tocar, sentar no móvel antes de comprar. Por isso, a loja criou ferramentas e funcionalidades para oferecer no digital a mesma experiência da compra presencial.

“Com realidade aumentada e customizador online facilitamos o acesso pela compra a distância e o resultado foi surpreendente”, comemora. O case da empresa londrinense será apresentado, na próxima terça-feira (25), durante o evento Mercado em Foco - Especial Varejo promovido de forma online e gratuita pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), com correalização do Sebrae/PR. Inscreva-se gratuitamente pelo link: https://bit.ly/2RchJsJ.  

Na oportunidade, as empresas participantes vão conhecer os detalhes do programa Varejo Inteligente, do Sebrae/PR, e todas as ações previstas para o desenvolvimento do setor em 2021. O lançamento será às 15h30, após a palestra “Inovar é ação”, do co-fundador da Credere, especialista em varejo e curador de tendências internacionais, Fred Alecrim.

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, diz que além das ações voltadas à inovação, transformação digital, capacitações, franquias, rodadas de negócios, o Varejo Inteligente também atua no fomento ao ecossistema de negócios do setor, inclusive na constituição da governança do comércio, que vai unir empresas inovadoras, players estratégicos, entidades, poder público e instituições de ensino superior.

“Neste ano, vamos entregar aos empresários participantes do programa um portfólio digital de soluções chamado Empresas Amigas do Comércio, com contatos de fornecedores de soluções, tecnologias e serviços inovadores para o setor”, adianta Alesandra. Segundo ela, são empresas que trabalham com meios de pagamento, ambientes virtuais, e-commerce, engajamento do consumidor, logística, Internet das Cosias, entre outros serviços. A intenção é facilitar a conexão entre os empresários do comércio com as soluções tecnológicas já disponíveis no mercado e promover rodadas de negócios para agilizar a implantação das soluções.

“O principal objetivo do Varejo Inteligente é movimentar o ecossistema, que já está repleto de soluções para o comércio, gerar conexões e parcerias de valor agregado”, afirma a consultora.

O programa Varejo Inteligente é uma realização do Sebrae/PR, em parceria com a Fecomércio PR, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincocal), Acil e OasisLab.

Asimp/Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios