Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estratégia e ações do programa Varejo Inteligente serão apresentadas durante o evento Mercado em Foco, na próxima terça-feira (25)

Imagine poder personalizar a poltrona que deseja comprar para a sala de casa usando um aplicativo de celular. Você pode escolher o modelo, tipo de tecido, cor e até projetar a imagem do móvel, de forma virtual e em tamanho real, no espaço que pretende decorar. A experiência de compra já é realidade para os clientes de uma loja de móveis e artigos de decoração de Londrina.

De olho nas principais tendências do varejo e das novas demandas dos consumidores na pandemia, o empresário Diego Soledade diz que acelerou os investimentos em inovação e tecnologia. Ele explica que a maioria prefere olhar, tocar, sentar no móvel antes de comprar. Por isso, a loja criou ferramentas e funcionalidades para oferecer no digital a mesma experiência da compra presencial.

“Com realidade aumentada e customizador online facilitamos o acesso pela compra a distância e o resultado foi surpreendente”, comemora. O case da empresa londrinense será apresentado, na próxima terça-feira (25), durante o evento Mercado em Foco - Especial Varejo promovido de forma online e gratuita pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), com correalização do Sebrae/PR. Inscreva-se gratuitamente pelo link: https://bit.ly/2RchJsJ.  

Na oportunidade, as empresas participantes vão conhecer os detalhes do programa Varejo Inteligente, do Sebrae/PR, e todas as ações previstas para o desenvolvimento do setor em 2021. O lançamento será às 15h30, após a palestra “Inovar é ação”, do co-fundador da Credere, especialista em varejo e curador de tendências internacionais, Fred Alecrim.

A consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, diz que além das ações voltadas à inovação, transformação digital, capacitações, franquias, rodadas de negócios, o Varejo Inteligente também atua no fomento ao ecossistema de negócios do setor, inclusive na constituição da governança do comércio, que vai unir empresas inovadoras, players estratégicos, entidades, poder público e instituições de ensino superior.

“Neste ano, vamos entregar aos empresários participantes do programa um portfólio digital de soluções chamado Empresas Amigas do Comércio, com contatos de fornecedores de soluções, tecnologias e serviços inovadores para o setor”, adianta Alesandra. Segundo ela, são empresas que trabalham com meios de pagamento, ambientes virtuais, e-commerce, engajamento do consumidor, logística, Internet das Cosias, entre outros serviços. A intenção é facilitar a conexão entre os empresários do comércio com as soluções tecnológicas já disponíveis no mercado e promover rodadas de negócios para agilizar a implantação das soluções.

“O principal objetivo do Varejo Inteligente é movimentar o ecossistema, que já está repleto de soluções para o comércio, gerar conexões e parcerias de valor agregado”, afirma a consultora.

O programa Varejo Inteligente é uma realização do Sebrae/PR, em parceria com a Fecomércio PR, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincocal), Acil e OasisLab.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.