Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oportunidade está aberta para negócios que ainda estão no papel até aqueles que já planejam a internacionalização de produtos e serviços. Vagas são limitadas

Estão abertas as inscrições para o Programa para Startups 2020 do Sebrae/PR, na região de Londrina. A novidade, neste ano, é que serão ofertadas capacitações em quatro níveis: Level One (nível 1), para quem está em fase inicial e precisa validar uma ideia de negócio; Operação, para aqueles que necessitam testar a eficiência de um produto ou serviço no mercado e profissionalizar a gestão; Tração, para gerar escala de negócios com faturamento mínimo mensal de R$ 5 mil; e Global Tech, de internacionalização. Os programas começam a partir de abril e vão até novembro deste ano. As vagas são limitadas.

O Programa para Startups 2020 do Sebrae/PR oferta treinamentos práticos focados em aprendizagem com especialistas do mercado e empreendedores do ecossistema; conexão estratégica da startup com diversos players; acesso a mentores que poderão trazer experiência e networking aos negócios; atendimento personalizado dos consultores do Sebrae/PR para potencialização dos resultados; geração de oportunidades de acordo com o desempenho nas etapas do programa.

A consultora do projeto de Startups do Sebrae/PR em Londrina, Danubia Milani Brouco, afirma que havia a necessidade de ofertar um programa que atendesse todos os níveis de maturidade das startups. Os idealizadores de negócios criados em eventos e programas como Startup Weekend, Hackathons e Startup Garage, por exemplo, passavam por uma experiência de imersão de conhecimento e, depois, se viam com dificuldades para avançar.

“O programa vai dar a oportunidade de tirar essas ideias do papel, fazer essas propostas avançarem e oferecer visibilidade no mercado”, explica. Outra vantagem do programa é uma rede de conexão com mentores e consultores renomados de grandes empresas.

Para as startups que estão em fase de internacionalização, o Sebrae/PR vai oferecer um programa global, em parceria com a Softex, e promover consultorias de Go to Market (acesso a mercado), workshops de Valuation (avaliação de empresas) e de investimentos.

“Além disso, essas startups terão a oportunidade de participar de um evento internacional, que pode ser o Web Summit, em Portugal, o Gartner, nos Estados Unidos, MWC na Espanha, ou uma missão no Canadá”, conta.

A contadora e CEO da Countfly, Analita Soto, já participou do programa Tração, do Sebrae/PR, e conta que, através dele, conheceu um investidor-anjo que realizou o primeiro aporte de capital no negócio. A startup oferece o serviço de gestão e contabilidade online para pequenos negócios.

“Participamos de uma batalha de pitches no evento Sebrae Like a Boss e, quando voltamos a Londrina, recebemos a ligação do investidor interessado”, lembra. Para ela, foi muito importante participar do programa, tanto pela aprendizagem como pelo networking oferecido. Desde então, o projeto tem só crescido. “Estamos começando a estruturar a equipe e temos vagas abertas para as áreas de marketing e vendas”, comemora.

As startups interessadas em participar do programa devem procurar a Regional Norte do Sebrae/PR, em Londrina, na avenida Santos Dumont, 1.335, ou ligar no (43) 3373-8000 e falar com Eduardo Bueno Netto.

Amanda de Santa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.