Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dez negócios dos setores eletrometalmecânico, TI e alimentos e bebidas participaram como expositores na Fispal Food Service, realizada em São Paulo

Micro e pequenas empresas do setor eletrometalmecânico, tecnologia da informação (TI) e de alimentos e bebidas, de Londrina e região, participaram, pela primeira vez, como expositoras da Fispal Food Service, considerada a maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina. A 35ª edição do evento começou na terça (11) e terminou na última sexta-feira (14), no Expo Center Norte, em São Paulo. As 10 participantes expuseram produtos e serviços no estande coletivo montado pelo Sebrae/PR. O evento reuniu mais de 1,8 mil marcas com soluções em equipamentos e insumos para estabelecimentos de alimentação.

O consultor do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, explica que a participação na feira integra uma das estratégias do plano de ação para expansão de mercado das empresas dos três segmentos. “O objetivo é fortalecer o nosso ecossistema pensando na convergência dos projetos dos diferentes setores, além de buscar novos mercados, inclusive o internacional”, afirma. As empresas, que possuem grande potencial de crescimento, levaram seus produtos e soluções para apresentar ao público visitante do evento, que abrange empreendedores de restaurantes, bares, hotéis.

O empresário e dono das empresas Mabtec, que atua no desenvolvimento de softwares gerenciais, e da Cervejaria Von Borstel, Marcus Von Borstel, aproveitou a oportunidade para divulgar produtos e soluções dos dois negócios. “Tivemos muitos contatos interessantes na área de software. No caso da cervejaria, viemos para divulgar a nossa marca e buscar parcerias com bares e restaurantes, além de representantes de vendas para expansão dos nossos produtos para as regiões Sul e Sudeste do Brasil”, conta. Para o empreendedor, a participação deve render bons frutos. Ele adianta que pretende voltar para a próxima edição.

A Eidee, empresa de prestação de serviços em design de produto e design gráfico, também esteve entre as expositoras no estande do Sebrae/PR. O diretor do negócio, Ricardo Dantas, diz que levou para a Fispal Food Service um produto novo da linha de chopeiras. O diferencial são as duas torneiras do equipamento. “Gostamos muito de participar, especialmente pelo público diferenciado da feira. Encontramos empreendedores não só da cerveja, mas do vinho e café gelado e percebemos que podemos atender esse público com apenas algumas adaptações no nosso produto”, comemora. A expectativa, segundo ele, é fazer a comercialização de pelo menos 30 equipamentos a partir dos contatos feitos na feira.

O proprietário da Baum Fruit, empresa que produz e comercializa frutas congeladas, Osni Baum de Souza, aproveitou a oportunidade para divulgar a nova marca, que tem apenas seis meses. “Antes, trabalhávamos apenas com a comercialização de frutas in natura direto para os supermercados”, explica. Para ele, participar como expositor na feira resultou em boas oportunidades de negócios e ajudou a empresa a medir a aceitação do produto. “Aqui, a gente alcança um público muito amplo, que jamais conseguiríamos alcançar sozinhos”, argumenta. Hoje, o negócio, que está instalado no norte pioneiro, entre os municípios de Jabuti e Pinhalão, comercializa frutas congeladas para todo o Paraná.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Empresários da Eidee levaram para a feira um novo produto da linha de chopeiras, com duas torneiras. Foto: Divulgação.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.