Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

São de trabalhadores que fizeram o documento e ainda não foram buscar a CTPS física na Secretaria do Trabalho; atualmente a carteira é emitida apenas de forma virtual

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) emitiu, por pouco mais de dois anos, mais de 20 mil carteiras de trabalho. Foi um período em que a Prefeitura atuou de forma direta para atender a demanda histórica que havia entre londrinenses que precisavam fazer a emissão do documento em outras cidades. Com os avanços da tecnologia e a determinação do Governo Federal, atualmente a carteira de trabalho é exclusivamente virtual, ou seja, o documento é gerado pela internet e essa carteira digital funciona da mesma forma que o documento físico. Porém, dentre os milhares de trabalhadores atendidos presencialmente em Londrina, 203 pessoas ainda não foram retirar o documento emitido pela SMTER. Os documentos estão disponíveis para retirada, das 8h às 14h, na agência do trabalhador, na rua Pernambuco, 162.

Para a retirada é preciso apresentar alguns documentos de comprovação. No atendimento realizado para a emissão foi emitido um protocolo e quem tiver o comprovante deve levá-lo. Para aqueles que perderam, é necessário apresentar um documento com foto que contenha o CPF do trabalhador, como a CNH. Será  por meio do CPF que os servidores da SMTER conseguirão localizar o processo de emissão no sistema e realizar os procedimentos necessários para a confirmação e a retirada do documento. Para aqueles que ainda não têm a CTPS e precisam emiti-la, na página da Secretaria tem o link que leva direto à página de emissão da CTPS, www.londrina.pr.gov.br/sine. Quem tiver dificuldade, há um plantão telefônico da Secretaria para auxiliar. O atendimento é das 8h às 14h, pelo 3373-5700.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, reforçou a importância dos trabalhadores irem buscar a CTPS. “Pedimos a todos que fizeram o processo de emissão que agora compareçam para buscar seu documento. São mais de duzentas carteiras represadas que, por enquanto, estão todas à disposição na Secretaria. Como a retirada é um procedimento muito rápido, não é necessário agendar para retirar, basta comparecer com a documentação. Além da importância da CTPS para a vida profissional, agora com a emissão exclusivamente virtual desse documento, a carteira de trabalho física terá também um valor histórico para o trabalhador”, complementou.

Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.