Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é trazer uma reflexão sobre a importância da saúde da mulher e seus aspectos emocionais

Entre os dias 20 e 22 de outubro, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), vai realizar, como parte da Campanha Outubro Rosa, a atividade “Cine Reflexão: O autocuidado e a prevenção do câncer de mama”. Os encontros serão realizados nas escolas Maria Carmelita Vilela Magalhães (20/10), Haydee Colli Monteiro (21/10) e Armando do Rosário Castelo (22/10), todos às 14h.

A atividade é voltada para as mães e responsáveis pelos alunos das escolas envolvidas e propõe trazer uma reflexão sobre a importância da saúde da mulher e seus aspectos emocionais. O evento contará com a exibição do filme Lado a Lado, de 1998, e em seguida haverá um debate sobre as ideias apresentadas.

“Nosso objetivo é sensibilizar a mulher, por meio de um filme que trata a temática do câncer de mama, para que ela entenda a importância da realização dos exames preventivos e de um diagnóstico precoce”, destacou a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes.

A ação será apresentada pela psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo. Segundo ela, o encontro busca debater relações afetivas e familiares, assim como a saúde emocional e física da mulher.

Endereço das escolas:

Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães – Rua Maurício de Nassau, 329, Jardim Mazzei

Escola Municipal Haydee Colli Monteiro – Rua Ave do Paraíso, 139 – Jd. Paraíso

Escola Municipal Armando do Rosário Castelo – Rua Alcina Alves Camargo, s/n – Paiquerê

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.