Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa celebra o Dia das Mães e visa levar informações e reflexões sobre o lugar da maternidade na sociedade

Para celebrar o Dia das Mães, que será comemorado neste domingo, 8 de maio, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) lança a campanha “Toda mãe precisa de cuidado”. O objetivo é levar informações e reflexões sobre o papel da maternidade na sociedade. Para isso, a secretaria, por meio do Centro de Oficinas para as Mulheres (COM), vai publicar diversos posts no Instagram da SMPM @sec.mulherlondrina e Facebook, a respeito do tema, até sexta-feira (6).

A secretária da pasta, Liange Doy Fernandes, disse que a SMPM busca, por meio desta campanha, mostrar a admiração a todas as mulheres que são mães, além de evidenciar que elas também precisam de cuidado, amor e empatia.

A psicóloga e diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, explicou que os sentimentos de culpa e de cobrança excessiva fazem parte constantemente da vida de maioria das mães, por isso a importância de abordar o tema. “A responsabilidade trazida com a maternidade recai-se em um papel de mãe modelo, multitarefas e administradora. No entanto, é importante repensar esses papéis e levar em consideração que cada mãe possui seu jeito de educar e que a perfeição na maternidade não existe. Precisamos lembrar que mães reais não são perfeitas e que o autocuidado delas é fundamental, tendo em vista que para cuidarmos precisamos ser cuidadas”, enfatizou.

Tarde de cuidados

No último dia da campanha, sexta-feira (6), será feita uma tarde de cuidados para as mães, na sede do COM (Rua Valparaíso, 189), das 14h às 17h. Com o título “Luz, câmera, autoestima”, a iniciativa vai ofertar Quick Massage (um tipo de massagem voltada ao relaxamento), aula de auto maquiagem e sessão fotográfica.

As inscrições para participar desta ação serão abertas hoje (3) e deverão ser feitas pelo WhatsApp (43) 99945-0056. Podem participar mães acima de 18 anos e as vagas são limitadas. A iniciativa contará com o trabalho voluntário das profissionais Milena Gome (massagem), Gabriela de Oliveira (automaquiagem) e Vivian Honorato (fotografia).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.