Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As participantes serão orientadas sobre procedimentos como troca de lâmpada, de resistência de chuveiro e manutenção de outros itens comuns em residências; esta é mais uma etapa da capacitação realizada em parceria com a Pitágoras/Unopar

Estão abertas as inscrições para a oficina “Noções básicas de instalações elétricas”, ofertada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a universidade Pitágoras/Unopar. As aulas serão realizadas de 18 a 22 de abril, sempre às 19h, no laboratório do curso de Engenharia Elétrica da Pitagoras/Unopar.

As interessadas podem entrar em contato para obter mais informações pelo número (43) 99945-0056 (WhatsApp), do Centro de Oficinas para Mulheres (COM). As oportunidades são limitadas em 25 vagas. O público-alvo, prioritariamente, são mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Neste curso, as participantes serão orientadas e aprenderão conhecimentos básicos para procedimentos como troca de lâmpada, de resistência de chuveiro elétrico e manutenção de outros itens comuns em residências. As atividades oportunizam às inscritas ter contato e manipular os equipamentos necessários para operar as instalações em suas casas, seguindo todas as recomendações de segurança.

Quem irá ministrar as atividades é o engenheiro eletricista e professor dos cursos de engenharia da Pitágoras/Unopar, Leandro Guerra.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, a oficina é muito importante para que as mulheres que desejarem, possam obter novos conhecimentos, ter mais autonomia e realizar diferentes formas de manutenção em suas residências. “Aprender essas noções, mesmo que seja o básico, já ajuda essas pessoas a conseguirem arrumar um chuveiro elétrico, substituir uma lâmpada e fazer outros trabalhos que são corriqueiros. É importante que haja um acompanhamento profissional para que estes serviços sejam feitos com toda a segurança necessária”, afirmou.

De acordo com a psicóloga da SMPM, Lisneia Rampazzo, o curso sobre instalações elétricas é ofertado em parceria com a Pitágoras/Unopar desde 2018. “Dezenas de mulheres já foram capacitadas por meio dessa iniciativa, que ocorre ao menos duas vezes a cada ano. Estamos retomando ele presencial após o período de restrições da pandemia. Trata-se de uma formação básica que desperta bastante interesse da comunidade, a procura tem sido alta e os resultados são muito positivos. No decorrer de 2022, vários projetos diferentes, incluindo cursos e capacitações, estão sendo desenvolvidos pela SMPM em parceria com universidades, instituições e outros parceiros. Estaremos sempre divulgando as novidades”, informou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.