Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é direcionada a profissionais da cozinha e espera atingir 140 pessoas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) promove nesta e na próxima semana dois cursos de orientação sobre manipulação de alimentos. Direcionadas a profissionais da cozinha, as aulas têm como objetivo trabalhar boas práticas de preparo da comida a fim de servir refeições sem contaminações, adequadas para o consumo. As atividades serão ministradas pela economista doméstica da Secretaria, Maria Inez Passini.

Nesta terça (21), quarta (22) e quinta (23) o curso será realizado na Fundação Tamarozzi, localizada na rua Almeida Garret, 115, Nikko. São esperadas 100 pessoas para as palestras, que começam às 14h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SMAA e o programa do Sesc Mesa Brasil, que atua como um banco nacional de alimentos com o objetivo de diminuir a fome e o desperdício.

Já a SMAA, que fica na rua da Natureza, 155, no Parque Arthur Thomas, recebe o curso nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A atividade acontece mensalmente no local e atende, em média, 40 pessoas. Ainda há vagas disponíveis para a edição de outubro, portanto, ainda dá tempo de participar. As inscrições podem ser feitas pelo telefone da Secretaria, 3372-4789.

De acordo com Maria Inez, já que todos precisam se alimentar, é de extrema importância que as pessoas saibam como trabalhar os alimentos. “Os cursos têm como objetivo oferecer aos participantes capacitação e boas práticas na hora de lidar com a comida para que assim essas pessoas possam oferecer aos seus clientes um produto de qualidade, sem problemas de contaminação” explicou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.