Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os produtos recebidos serão destinados, pela Secretaria Municipal de Assistência Social,  a abrigos e entidades

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), arrecadou 487 quilos de alimentos, além de 50 litros de leite e 36 litros de óleo com as inscrições da 7ª Olimpíada dos Servidores Municipais de Londrina. As doações serão destinadas ao CENTRO POP, alguns abrigos que atendem crianças e adolescentes e para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Esse é o segundo ano de arrecadações com a Olimpíada. Em 2017, 200 doaram alimentos. A secretária municipal de Assistência Social, Nadia Oliveira de Moura, enalteceu a participação dos funcionários nesse projeto, já que este ano as inscrições triplicaram e mais de 600 pessoas se inscreveram. “Esse é um trabalhos dos servidores, daqueles que organizaram a campanha e dos que participaram doando. Essa participação dos servidores serve para integrar, além de agregar e existe a participação social de ajudar quem precisa”, destacou.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo, a Olimpíada dos servidores motiva as pessoas, fazendo com que se relacionem com colegas de outras áreas e desenvolvam habilidades que ajudam no trabalho, como a empatia, que melhora o trabalho do servidor com o público. “O servidor percebeu que essa não é uma competição esportiva por si só, é um evento institucional, feito pela Secretaria de Recursos Humanos em parceria com outros órgãos. Essa integração tem feito com que exista uma melhora na comunicação interna, criando laços e uma melhora na autoestima e na qualidade de vida no ambiente de trabalho”, contou.

A 7ª Olimpíada dos Servidores Municipais de Londrina, é uma iniciativa da SMRH em conjunto da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina – SINDSERV. O objetivo é incentivar a prática das diversas modalidades esportivas e de lazer, proporcionando aos servidores municipais de Londrina o resgate das atividades esportivas em comemoração ao mês do Servidor Público, que é outubro, quando serão as finais dos jogos.

Pé Quentinho

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos está promovendo a Campanha Pé Quentinho, para arrecadação de meias, que deverão atender cerca de 500 pessoas, em situação de rua, até o fim de agosto. O material arrecadado será repassado à Secretaria Municipal de Assistência Social que fará a distribuição.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios