Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa comemora o Dia Internacional da Reciclagem, celebrado em 17 de maio

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental, irá promover na segunda-feira (18), das 10h às 14h, um “Drive-Thru” com intuito de recolher materiais para a reciclagem. A iniciativa irá acontecer no estacionamento do Parque Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155) e vai celebrar o Dia Internacional da Reciclagem, comemorado anualmente em 17 de maio.

A finalidade da ação é coletar produtos que além de serem prejudiciais para o ecossistema, caso sejam descartados indevidamente, possam contribuir para a geração de riqueza e para a diminuição da pressão nos recursos ambientais.  “Resolvemos fazer este Drive-Thru como forma de conscientização das pessoas. Muitos materiais que vamos recolher poderiam ir parar em aterros e calçadas, chegando a fundos de vale, o que colabora para a proliferação do mosquito da dengue. A intenção é diminuir um pouco esta pressão nos recursos ambientais e voltar os olhos para o Dia Internacional da Reciclagem. Não devemos ver o resíduo como lixo, e sim como um produto que pode gerar renda para outros setores”, disse a gerente de Educação Ambiental, Daniele da Costa.

Para o recolhimento de todo o material doado, a SEMA, juntamente com empresas coletoras parceiras, irá disponibilizar colaboradores que estarão devidamente equipados com máscaras e luvas.

Na ocasião serão recebidos, estritamente, os seguintes materiais: roupas em bom estado para a doação em bazares beneficentes, tecidos (exceto sintéticos), pilhas e baterias portáteis, óleo de cozinha usado, placas de raio-x e eletrônicos em geral. Qualquer tipo de item, que não faça parte desta lista, não será aceito pelos colaboradores.

É importante ressaltar que o Parque Arthur Thomas ainda encontra-se fechado para passeios devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Portanto, apenas o estacionamento do local será aberto aos visitantes. A SEMA pede que para a entrega dos materiais se encaminhe, ao local de doação, apenas uma pessoa por vez, a fim de evitar aglomerações no recinto.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.