Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa comemora o Dia Internacional da Reciclagem, celebrado em 17 de maio

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental, irá promover na segunda-feira (18), das 10h às 14h, um “Drive-Thru” com intuito de recolher materiais para a reciclagem. A iniciativa irá acontecer no estacionamento do Parque Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155) e vai celebrar o Dia Internacional da Reciclagem, comemorado anualmente em 17 de maio.

A finalidade da ação é coletar produtos que além de serem prejudiciais para o ecossistema, caso sejam descartados indevidamente, possam contribuir para a geração de riqueza e para a diminuição da pressão nos recursos ambientais.  “Resolvemos fazer este Drive-Thru como forma de conscientização das pessoas. Muitos materiais que vamos recolher poderiam ir parar em aterros e calçadas, chegando a fundos de vale, o que colabora para a proliferação do mosquito da dengue. A intenção é diminuir um pouco esta pressão nos recursos ambientais e voltar os olhos para o Dia Internacional da Reciclagem. Não devemos ver o resíduo como lixo, e sim como um produto que pode gerar renda para outros setores”, disse a gerente de Educação Ambiental, Daniele da Costa.

Para o recolhimento de todo o material doado, a SEMA, juntamente com empresas coletoras parceiras, irá disponibilizar colaboradores que estarão devidamente equipados com máscaras e luvas.

Na ocasião serão recebidos, estritamente, os seguintes materiais: roupas em bom estado para a doação em bazares beneficentes, tecidos (exceto sintéticos), pilhas e baterias portáteis, óleo de cozinha usado, placas de raio-x e eletrônicos em geral. Qualquer tipo de item, que não faça parte desta lista, não será aceito pelos colaboradores.

É importante ressaltar que o Parque Arthur Thomas ainda encontra-se fechado para passeios devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Portanto, apenas o estacionamento do local será aberto aos visitantes. A SEMA pede que para a entrega dos materiais se encaminhe, ao local de doação, apenas uma pessoa por vez, a fim de evitar aglomerações no recinto.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios