Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação será feita no próximo sábado (27), no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas

Amanhã (27), das 9h às 13h, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), realizará uma campanha de adoção de animais resgatados. A atividade ocorrerá em paralelo com o “Drive-thru da Reciclagem” e será feita no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas, localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Estarão disponíveis para a adoção cinco cães de médio e pequeno porte, resgatados de lares onde sofreram maus-tratos. Todos eles já foram vacinados, vermifugados e são considerados dóceis. “Queremos dar um lar a esses cãezinhos, pois eles nunca tiveram amor de família. Ter um cachorro em casa pode fazer toda a diferença, uma vez que eles aliviam o estresse, fazem companhia aos idosos e servem para ensinar responsabilidade às crianças. É importante também conscientizar as pessoas sobre a questão dos maus-tratos e do abandono”, afirmou a professora da DBEA, Daniele da Costa.

Os interessados em adotar terão que preencher um formulário, o qual será analisado pela DBEA. Se o indivíduo for aprovado, o órgão entrará em contato para agendar a entrega do animal e a assinatura do termo de adoção. O formulário, assim como mais informações sobre o processo, podem ser encontrados na página da DBEA. O formulário também poderá ser preenchido presencialmente na ocasião.

Para adotar é necessário ter 18 anos ou mais, com condições de prover alimentação, abrigo, assistência veterinária e carinho ao animal para poder adotá-lo. Após a adoção, a Sema irá mandar um veterinário para conferir o estado da adaptação dos cães em seus novos lares.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.