Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é levar um pouco de distração e alegria para os idosos que residem nas ILPIs de Londrina

Pensando em realizar uma ação diferente para alegrar o dia a dia dos residentes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Londrina, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) realiza uma série de serenatas.

O objetivo é proporcionar um momento de alento e descontração às pessoas com mais de 60 anos que vivem nas instituições conveniadas à Prefeitura de Londrina. Isso porque, com a pandemia e o isolamento social, muitos idosos foram afetados direta e indiretamente, sendo que, em alguns casos, eles acabaram ficando mais distantes dos familiares, parentes e amigos.

As serenatas serão realizadas de forma segura, pois todos os idosos institucionalizados já receberam as duas doses das vacinas contra a Covid-19, e as medidas sanitárias serão rigorosamente respeitadas. Durante as apresentações, os servidores, músicos, equipes de profissionais e idosos manterão o distanciamento mínimo entre uma pessoa e outra, usarão máscaras de proteção e farão a higienização constante das mãos com álcool gel a 70%.

A secretária municipal do Idoso, Andréa Ramondini Danelon, explicou que, antes da pandemia, algumas ILPIs de Londrina eram muito ativas e promoviam apresentações culturais e artísticas, também levando voluntários para passar um tempo com os residentes dessas instituições. Com a chegada do novo coronavírus, essa rotina foi alterada para preservar a saúde dos idosos e dos profissionais que ali atuam.

“Esses eventos são extremamente importantes, porque estamos vivenciando uma pandemia e, embora todos os idosos tenham sido vacinados, eles não estão recebendo visitas dos entes queridos. Por isso, a apresentação é uma forma de levarmos afeto, carinho e alegria a todos. Durante a realização das serenatas natalinas, nós recebemos um retorno muito positivo das equipes técnicas das ILPIs. Todos gostaram muito daquela ação e isso nos motivou a realizarmos a serenata agora”, frisou Danelon.

O cronograma teve início ontem (14), às 14h, com uma serenata no Lar Maria Tereza Vieira, que fica na R. Santa Clara, 165, Jardim Espanha. Já nos dias 21 e 28 de maio, também às 14h, haverá apresentações, respectivamente, no Lar dos Vovôs e das Vovós (SEPS) e no Asilo São Vicente de Paulo. Durante essas serenatas, três servidores da Secretaria do Idoso – Roque Neto, Cleir Brandão e Gleycielle Tamires – se apresentarão com a cantora e tecladista Giovanna Rodrigues. O repertório inclui músicas populares e sertanejas que visam transmitir mensagens positivas e alegres para os idosos e equipes de profissionais que atuam nas instituições.

Outra apresentação está programada para dia 25 de maio, no mesmo horário, com a participação de dois representantes do Clube do Choro de Londrina: Osório Perez, no violão sete cordas; e Arthur Alves, no violoncelo. “Será um momento de alegria para os moradores e para as equipes que estão vencendo as adversidades durante a pandemia”, disse o servidor municipal e músico, Cleir Brandão.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.