Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa tem o objetivo de promover ações que garantem direitos e qualidade de vida aos idosos

Na sexta-feira (30), a Secretaria Municipal do Idoso, juntamente com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, apresentou ao Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho" (CCI Oeste) a certificação para a participação do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), do Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos. No encontro, foram discutidas propostas juntamente com idosos, conselheiros municipais e parceiros da Secretaria do Idoso.

O EBAPI, programa federal, concedeu a Londrina um certificado e, posteriormente, Selos de Certificação como reconhecimento por tornar o CCI cada vez mais amigável e acolhedor para pessoas idosas. O Município precisa cumprir várias fases e ações para conseguir todos os selos, que tem formato de estrela, para o preenchimento gradativo do certificado.

O objetivo do EBAPI é fortalecer a articulação do município com demais políticas públicas sobre as necessidades da população idosa. Nesse sentido, visa garantir os direitos e qualidade de vida dos idosos em diferentes áreas como acessibilidade, moradia, saúde, educação, convivência comunitária, lazer e cultura.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon, falou sobre a relevância desse certificado. “É muito importante para Londrina esta certificação. Significa que a cidade está no caminho certo com as questões relacionadas aos idosos, promovendo um ambiente que possibilite às pessoas idosas a convivência com qualidade de vida e dignidade. Por isso a importância do envolvimento de todas as políticas públicas e o engajamento do poder público para planejarmos uma cidade que respeite o envelhecimento humano”, afirmou.

Segundo a secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Nádia Moura, a certificação é um reconhecimento do Governo Federal pelo investimento que Londrina  faz nessa área. “Isso possibilita garantir maior qualidade de vida à população idosa do município. O apoio do prefeito Marcelo Belinati também foi importante nesse processo de articulação”, disse.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.