Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria com a startup Empregor vai ampliar as possibilidades do trabalhador e do empresariado na intermediação de mão de obra

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) firmou acordo de cooperação com a startup londrinense Empregor para promover melhorias na intermediação de mão de obra. Fundada há três anos pelos irmãos Lucas e Bruno Marcato, a startup desenvolveu uma plataforma de conexão entre o empresariado e os trabalhadores, possibilitando que, por meio da tecnologia, os candidatos e as empresas tenham mais sucesso no processo de contratação.

Mais de 20 mil candidatos já utilizaram a ferramenta que será aplicada na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda por meio do Edital de Chamamento Público para Apresentação de Soluções Inovadoras, coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Nesse primeiro momento, a empresa e a SMTER farão ajustes para que a solução seja adaptada às necessidades do poder público. Após o período de testes, a plataforma será mais um caminho para que o trabalhador acesse todas as chances de emprego ofertadas pela SMTER.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa aproximação do setor público com a iniciativa privada é um caminho que traz benefícios para todos os envolvidos. “Para nós, essa parceria traz novas perspectivas de atendimento. Contar com a juventude e a inovação da Empregor e emprestar nosso know how para que eles melhorem, ainda mais, a plataforma será ótimo para a cidade como um todo e, principalmente, para o cidadão, que terá mais um recurso para obter sua inserção profissional”, pontuou.

O cofundador da Empregor, Lucas Marcato, destacou a importância das soluções inovadoras alcançarem o empresariado local. “Existem ótimas soluções para o RH das empresas, mas que têm um custo muito elevado. Com a Empregor, nós democratizamos esse acesso à tecnologia. Damos o suporte com qualidade a todos, desde o MEI, que precisa fazer uma contratação, até o grande empresário que quer montar uma equipe inteira para um novo empreendimento. Garantimos processos mais assertivos e uma boa experiência ao empresariado”, afirmou.

Como funciona

A Empregor conta com um layout responsivo, para uso em celular, tablets e computador; e um cadastro simples e intuitivo. Dessa forma, o trabalhador e o empregador terão mais facilidades no processo.

A plataforma organiza as informações dos candidatos, que vão inserir seus dados básicos e responder algumas questões para um mapeamento de perfil. Além de se cadastrarem, os trabalhadores terão a opção de enviarem seus currículos.

Por meio dos requisitos estabelecidos pelo empregador, a inteligência artificial do programa fará a primeira triagem, combinando dados como experiência e escolaridade com o perfil comportamental, o que irá destacar os principais candidatos para cada vaga. Além desses, o empregador terá à disposição os currículos de todos que se inscreverem.

O programa também permite que o empresário organize os candidatos de acordo com a etapa do processo de seleção, desde a análise de perfil até a contratação. Essas informações são armazenadas no banco de dados caso ele precise fazer uma consulta ou até uma nova contratação. E a SMTER dará todo o suporte, além de fazer a gestão das informações de ambas as partes.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.