Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Parceria com o Sesc está com inscrições abertas para cursos de qualificação que iniciam já em janeiro e vão até fevereiro

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), está com inscrições abertas para cinco cursos de qualificação. Para todas as turmas as aulas começam já em janeiro e terminam em fevereiro. Os cursos são uma opção para aproveitar o verão incrementando o currículo e buscando a reinserção no mercado de trabalho. Eles são totalmente gratuitos e serão ministrados duas vezes por semana, à noite ou no período da tarde dependendo do curso, na unidade centro do Sesc, na Fernando de Noronha, 264.

As inscrições podem ser feitas na SMTER, das 8h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira e vão até o dia 11 de janeiro ou enquanto houver vagas. São oferecidas 20 vagas por turma e os trabalhadores que não conseguirem uma vaga neste momento serão colocados em fila de espera em caso de desistência de quem conseguiu a vaga.  A Secretaria Municipal do Trabalho fica na Rua Pernambuco, 162, próximo ao terminal rodoviário central.

As oportunidades são para os seguintes cursos: informática básica, com duas turmas à tarde, uma de segunda e quarta e outra às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, e outra turma à noite, das 19h às 22h, de segunda e quarta; lógica de programação, das 14h às 17h, de segunda e quarta; oficina multimídia, das 14h às 17h, de terça e quinta; e planilhas eletrônicas, com aulas das 19h às 22h, de terça e quinta-feira.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, é a hora de aproveitar para se qualificar. “Muitos trabalhadores estão em busca de uma oportunidade e precisam se qualificar. Um curso de curta duração e ainda no início do ano pode abrir novas perspectivas e ser o diferencial entre conquistar uma vaga ou não em 2019. São aulas apenas duas vezes por semana e trata-se de um curso gratuito. O trabalhador não pode deixar essa oportunidade passar”, disse o secretário.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.