Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) terá uma importante novidade nos serviços oferecidos. Serão disponibilizados terminais de autoatendimento na SMTER. Os trabalhadores terão dois guichês com computadores à disposição nos quais poderão consultar as oportunidades de emprego e realizarem seu encaminhamento para a vaga. Além disso, também será possível fazer o agendamento da habilitação do seguro-desemprego. 

De acordo com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, a medida deve diminuir consideravelmente as filas e o tempo de espera. “Com os dois terminais de autoatendimento, o trabalhador terá a oportunidade de, se assim desejar, ele mesmo realizar seu processo de intermediação de mão de obra. A partir da consulta ao mural de vagas, o trabalhador já saberá se preenche os requisitos da vaga e poderá acessar o site do Mais Emprego para gerar a carta de entrevista e sair com ela impressa da Secretaria”, explicou o secretário.

No início a Secretaria terá um funcionário responsável pela orientação aos trabalhadores nos guichês. “Como todo novo serviço, é preciso que o autoatendimento tenha uma pessoa para explicar ao trabalhador o seu funcionamento. Não são todos que têm facilidade na utilização do computador, e ter uma pessoa para ajudar nesse primeiro contato é essencial. A ideia é realmente de autoatendimento, então após um tempo, não será necessário um servidor fixo nesse serviço, mas quando solicitado pelo trabalhador, os atendentes estarão à disposição para ajudá-lo”, garantiu Carreri.

O funcionamento da SMTER não sofrerá nenhuma alteração por conta do autoatendimento. A praça continua com o mesmo horário de atendimento, das 8h às 17h, com distribuição de senhas para vagas de emprego das 8h às 12h.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.