Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cursos serão na modalidade de ensino à distância; inscrições vão até 16 de março

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ministério de Turismo, oferecerá cursos gratuitos de capacitação, na modalidade de ensino à distância. Interessados poderão fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira (22), até o dia 16 de março, na sede da Secretaria. A SMTER fica na Rua Pernambuco, 162 (térreo), no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

Serão oferecidos 11 cursos, totalizando 360 vagas: assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de recursos humanos, auxiliar de fiscalização ambiental, espanhol básico, inglês básico, inspetor de qualidade, Língua Brasileira e Sinais (Libras) básico, promotor de vendas, recepcionista e produtor de cerveja. Para participar dos cursos, é necessário idade mínima de 15 anos completos, além de oitava série do ensino fundamental completa. As aulas começarão no dia 26 de março e vão até 24 de agosto.

O secretário da pasta, Elzo Carreri, destacou a importância em participar de cursos de capacitação, mesmo que o cidadão já trabalhe. “Fazer cursos assim proporciona ao trabalhador chances maiores de conseguir novas oportunidades no mercado, até mesmo se acontecer a eventualidade de perder o emprego”, frisou.

A SMTER disponibiliza frequentemente cursos de capacitação profissional gratuitos em parceria com entidades, possibilitando uma preparação ainda melhor para o mercado de trabalho. “É importante sempre se manter em formação, se manter atualizado”, completou Carreri.
NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.