Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Várias escolas estaduais de Londrina estarão ofertando cursos gratuitos para o segundo semestre na próxima segunda e terça-feira na SMTER

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realiza na próxima semana uma Feira de Cursos Técnicos. O evento vai reunir várias escolas da rede estadual que vão ofertar cursos neste segundo semestre. Elas estarão cadastrando os interessados para participar do processo de seleção. As aulas começam no dia 30 de julho e serão sempre no período noturno de segunda a sexta-feira. Os cursos são gratuitos e têm duração de um a dois anos, dependendo da escolha do trabalhador. Para realizar a inscrição basta ir à SMTER e levar os documentos pessoais. A Feira será das 8h às 12h nesta segunda (11) e na terça-feira (12).

Os cursos têm como requisito o ensino médio completo. As escolas farão a inscrição dos interessados na praça de atendimento do SMTER, além de orientar os trabalhadores. Os cursos ofertados são: técnico em logística; técnico em administração; técnico em eletrônica; técnico em eletromecânica; técnico em química; técnico em alimentos; técnico em edificações; técnico em nutrição e dietética; técnico em segurança do trabalho; técnico em enfermagem; técnico em meio ambiente; técnico em transações imobiliárias (habilita para ser corretor); técnico em recursos humanos e técnico em contabilidade.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, ressaltou a importância do evento. “Temos de oportunizar ao trabalhador chances para enriquecer o seu currículo e ferramentas para ampliar sua área de atuação. Ter um curso técnico é um grande diferencial na hora de buscar uma vaga de trabalho. Realizar um curso desse porte, com instituições sérias e competentes como as escolas que irão ofertar esses cursos, e de forma gratuita é uma excelente oportunidade e o trabalhador não deve deixar passar”, aconselhou Carreri.

Matrícula

Num segundo momento, os selecionados deverão apresentar os documentos na escola que vai ministrar o curso para o qual se inscreveram. Para  efetivar a matrícula será preciso levar a fatura da Copel como comprovante de residência, documento de identidade e CPF, o histórico escolar e certidão de nascimento ou casamento. É preciso apresentar o documento original e também uma cópia.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.