Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 29 de setembro o Sine tem atendimento exclusivo para o trabalhador com deficiência; evento reúne as agências do trabalhador do país todo


O “Dia D” é uma iniciativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em todo o país onde as agências do trabalhador, durante o dia do evento, atendem exclusivamente os trabalhadores com deficiência. Neste ano o “Dia D” será em 29 de setembro. Na ocasião, além da intermediação de mão de obra dos servidores da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), dezenas de empresas vão até a agência para iniciar o processo de seleção no momento do encaminhamento, podendo resultar em contratação imediata do trabalhador. O atendimento do “Dia D” será das 8h às 14h, no prédio da SMTER, na Rua Pernambuco, 162.

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a importância do evento. “Nós temos uma dinâmica diferente preparada para o ‘Dia D’. Todos os dias temos o guichê e o atendimento preferencial com o mural específico para o trabalhador com deficiência, mas no evento recebemos in loco as empresas que ofertam as vagas. O atendimento é personalizado. É um momento de o trabalhador conhecer todas as oportunidades e optar pela que mais se encaixe no seu perfil”, explicou.

Carreri também ressaltou o envolvimento dos servidores da SMTER para o sucesso do evento. “A equipe da Secretaria está preparada para que o ‘Dia D’ seja um momento de oportunizar a chance de reinserção no mercado de trabalho com qualidade, onde o trabalhador seja bem atendido e saia satisfeito. Desde o mês passado estamos trabalhando na organização e na captação de vagas para que o trabalhador tenha um leque diversificado de oportunidades. Trabalhamos ininterruptamente para melhorar nossos serviços, e, em um evento como este, podemos demonstrar ao trabalhador toda a capacidade da Secretaria”, afirmou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.