Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A data é reservada para atendimento exclusivo do profissional com deficiência; neste ano o evento será em 20 de setembro, das 8h às 12h

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realiza no próximo dia 20 o “Dia D” 2019. O evento reúne empresas de diferentes segmentos para o atendimento exclusivo do profissional com deficiência. Na oportunidade, as organizações enviam representantes com poder de contratação ao “Dia D” e o objetivo é de que os trabalhadores saiam da SMTER empregados. Neste ano, além das empresas, o Dia D contará com diversos serviços para a pessoa com deficiência. O evento será das 8h às 12h, na sede da Secretaria, na rua Pernambuco, 162.

A SMTER convidou entidades que trabalham com pessoas com deficiência e também órgãos públicos que têm atuação direta com esse público para o evento. Participarão do “Dia D” o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência dando suporte no atendimento; a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) com o setor de credenciamento de estacionamento para PCD; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que prestará orientação jurídica; e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferecendo consultoria sobre benefícios e reabilitação profissional.

A Secretaria está cadastrando empresas que tenham interesse em participar do “Dia D”. As organizações que quiserem enviar um profissional de RH e ofertar as suas vagas de emprego no evento podem entrar em contato pelo e-mail centraldevagas.trabalho@londrina.pr.gov.br ou então pelos telefones 3373-5700 e 3373-5712. O evento tem um limite de participantes e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de confirmação de presença e respeitando a capacidade máxima.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou o envolvimento de vários atores sociais no “Dia D” 2019. “Nós sempre temos ótimos resultados com esse evento. É uma ação que já está instituída na Secretaria e que faz a diferença para o profissional com deficiência. Neste ano, além do empregador e do trabalhador, teremos diversos setores envolvidos e que estarão presentes na Secretaria. Contar com o engajamento de entidades tão importantes acrescenta muito valor à iniciativa. Temos a expectativa de que o ‘Dia D’ 2019 seja ainda mais produtivo”, ressaltou.

O secretário ainda lembrou que a contratação do profissional com deficiência tem caráter social e também legal. “Promover a inclusão profissional é necessário. Dar condições para que o trabalhador com deficiência desenvolva as atividades e seja parte da força produtiva da sociedade é garantir a igualdade de oportunidades. Empresas que fazem essa contratação demonstram responsabilidade social e também se adequam a legislação vigente, que preconiza que empresas com mais de 100 funcionários precisam ter ao menos 2% de profissionais com deficiência em seu quadro de funcionários”, explicou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.