Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pela primeira vez em formato virtual, evento trará, de 25 a 29 de outubro, ampla programação para alunos, professores e comunidade externa

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou ontem (13) o Londrina Mais Superação. Em reunião com diretores da rede municipal, a secretária da pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, apresentou para os gestores os detalhes desta nova edição, pela primeira vez totalmente virtual, e que será realizada de 25 a 29 de outubro.

Com uma ampla programação, o Londrina Mais Superação traz 20 palestras com transmissão ao vivo e que, posteriormente, ficarão disponíveis no site exclusivo do evento, previsto para entrar no ar na próxima terça-feira (19). Os temas abordam assuntos diversos, como a abordagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista, contação de histórias, recuperação de conteúdo pedagógico, pedagogia do cuidado, neuroplasticidade, Educação de Jovens e Adultos, entre outros tópicos relevantes.

Essas palestras formativas são voltadas a professores e demais interessados em conhecer mais sobre o assunto. As inscrições devem ser feitas por meio da Escola de Governo da Prefeitura de Londrina, que também ficará responsável pela certificação dos participantes devidamente inscritos.

Além das palestras, haverá ainda 33 oficinas para que professores e alunos tenham contato com atividades culturais, educação ambiental e de trânsito, e conteúdos pedagógicos em um formato diferenciado. As oficinas serão gravadas e qualquer pessoa poderá acessar no site do Londrina Mais Superação.

Na abertura, o Londrina Mais Superação inclui o lançamento da Revista da Educação. O periódico eletrônico trará um balanço da rede municipal de ensino de Londrina, com relatos de professores e alunos, produção científica de profissionais do Município, histórias que marcaram a Secretaria Municipal de Educação e vivências ou projetos exitosos.

O evento também terá o lançamento de quatro livros, em uma transmissão ao vivo. Os autores terão a oportunidade de apresentar suas obras e esclarecer como e onde o público poderá adquirir. Um dos lançamentos será a 19° edição do Livro Londrina Pazeando, produzido pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz e o Londrina Pazeando.

No dia 28, haverá o hackathon, para turmas e escolas municipais previamente inscritas em um formulário próprio. A iniciativa será realizada pela SME junto com a empresa Happy Code, que aderiu ao edital de chamamento para parceiros que quisessem atuar no evento. Durante a live, as turmas terão um desafio com prazo pré-determinado para resolver, e os vencedores serão premiados.

Além de conferir, pelo site, a programação do Londrina Mais Superação, o público terá acesso a um histórico contando como foram as três edições do Londrina Mais, realizadas de 2017 a 2019. “Teremos também estandes para todas as unidades escolares. Em cada página, estarão informações atualizadas, como a quantidade de alunos matriculados, quais os professores, turmas atendidas e uma foto da fachada”, comentou Cordeiro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.