Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento gratuito terá música ao vivo, atividades culturais, homenagens e sorteios de brindes às mães; podem participar pessoas acima de 60 anos

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove nesta terça-feira (8), a partir das 14 horas, um baile em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 13 de maio. O evento é gratuito e terá a participação dos idosos que frequentam os Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) das regiões leste e oeste de Londrina. Qualquer pessoa acima de 60 anos pode participar e a expectativa é reunir mais de 500 idosos no dia festivo. O encontro será no salão de festas da Associação de Funcionários Municipais de Londrina (AFML), localizado na Rua dos Funcionários, 363, no Jardim Mediterrâneo.

O evento irá proporcionar momentos de descontração, lazer e diversão aos idosos com muita música ao vivo, atividades culturais, além de homenagens e sorteios de brindes para as mães.

De acordo com o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão, os bailes são eventos muito solicitados à Prefeitura e aguardados pelos idosos da cidade. “Trata-se de uma iniciativa acessível, que conta com ampla participação e reforça a integração e o convívio social entre os participantes. É um dos momentos de que os idosos mais gostam, no qual podem dançar, conversar e se reunir para compartilhar experiências. Nessa oportunidade, o evento ainda aproveita as festividades do Dia das Mães”, disse.

Brandão também citou que, inicialmente, estão programados cinco bailes ao todo no decorrer de 2018. “É bem-vindo aos bailes qualquer grupo ou pessoa idosa de Londrina. Em 2017, tivemos vários eventos desse tipo e a Secretaria do Idoso está novamente atendendo a demanda que recebe da comunidade ”, informou.

A abertura do evento terá uma ação do projeto “Encantamentos Poéticos”, que trabalha a memória, poesia, comunicação, literatura e expressão corporal. Os dois CCIs de Londrina estão sendo contemplados, desde abril, com oficinas realizadas por meio desta iniciativa, que integra a 14ª edição do Festival Literário de Londrina (Londrix) e conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O objetivo é estimular a leitura e compreensão dos idoso, levando-os a descobrir o prazer da leitura literária e a tomar contato com poetas da língua portuguesa contemporâneos.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa "Benedito Camargo Sobrinho", - Região Oeste - fica na Rua Pedra Selada 111,  no Jardim Bandeirantes, e o da Região Leste fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260 - Jardim da Luz.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.