Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Repleto de atrações, o evento on-line é aberto a qualquer pessoa; moradores de Londrina podem concorrer a brindes e participar de concursos

Nesta terça-feira (15), às 14h, haverá uma celebração especial de Natal destinada às pessoas idosas, com várias atrações, incluindo apresentações musicais, sorteio de brindes, além de concursos de decoração e mensagens natalinas. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Idoso (SMI) e parceiros, que, neste dia, promovem a Live de Natal, festa virtual transmitida ao vivo pelo Facebook da SMI (https://www.facebook.com/idoso.londrina).

O evento terá música ao vivo tocada por servidores da Secretaria Municipal do Idoso e voluntários, uma apresentação de cordel natalino, além de três exibições realizadas em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde. Os participantes da transmissão receberão uma mensagem em vídeo com saudações do prefeito Marcelo Belinati, que enviará um recado especial sobre o espírito de Natal. Outra mensagem registrada para os idosos será a do médico geriatra Marcos Cabrera

Essa é a primeira vez que o evento é realizado em formato remoto, com a intenção de entreter e divertir o público idoso neste final de ano, respeitando todas as restrições e cuidados necessários contra a propagação da Covid-19. Em suas casas, todos poderão participar com suas famílias de maneira segura, interagir e desfrutar de um momento leve de lazer e descontração para celebrar o Natal.

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, enfatizou que, mesmo sendo um ano atípico, de tantas dificuldades e desafios, as pessoas idosas merecem ter atrações de Natal com atividades e momentos de socialização. “Em um período difícil e doloroso de pandemia, a festa virtual é uma maneira de eles se sentirem mais acolhidos e passarmos mensagens de carinho, esperança, conforto, força e paz. Como já tem sido durante o ano, os idosos continuam sendo atendidos e acompanhados pela Prefeitura, dentro das possibilidades, com ligações e contatos pela internet, mensagens, interações, eventos on-line e outras atividades. Os Centros de Convivência não estão podendo abrir, mas o suporte continua sendo realizado”, frisou.

Ainda segundo Ramondini, ao viverem hoje uma realidade diferente, com tantas restrições, sem poder sair de casa, os idosos precisam continuar ativos e participativos, recebendo a devida atenção. “A intenção é seguir com este trabalho firme em 2021 e intensificá-lo, uma vez que não dá para saber quando teremos uma vacina e as coisas realmente voltarão ao normal”, apontou.

Sorteios e concursos

Qualquer pessoa conectada à internet poderá assistir o evento on-line. E aquelas com mais de 55 anos, moradoras de Londrina, ainda concorrerão a diversos brindes e poderão participar de dois concursos: o da casa melhor decorada e o de mensagem de Natal.

Para quem quiser se inscrever nos sorteios de brindes, também é possível ligar até o dia do evento para um dos três CCIs, nestes mesmos contatos. A participação também é válida somente para residentes de Londrina acima de 55 anos. Será aceita apenas uma inscrição por pessoa. Os telefones são: CCI Oeste (3375-0334), CCI Norte (3373-0090) e CCI Leste (3375-0307).

O link de transmissão da Live de Natal também será enviado, via WhatsApp, no dia da festa, aos idosos atendidos pelos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.