Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e o secretário municipal de Fazenda, Edson Antonio de Souza, inauguraram na última quarta-feira (11) o novo ponto de atendimento das secretarias municipais de Fazenda, Obras e Pavimentação, Trabalho, Emprego e Renda e do Procon. O espaço fica na Avenida Saul Elkind, 892. na região norte de Londrina. O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Todos os serviços disponibilizados diariamente na Praça de Atendimento da sede administrativa da Prefeitura estarão disponíveis à população como, por exemplo, a emissão de guias para adesão ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017, pagamentos de impostos como IPTU e ISS, e solicitações e ou auxílios referentes a certidões negativas, parcelamento de dívidas diversas, pedidos de isenção, transferência de imóveis, entre outros serviços.

Além disso, a partir da próxima semana, os servidores municipais do Procon e da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda também vão oferecer seus serviços. “Estamos batizando de Poupa Tempo para facilitar a vida das pessoas. É um posto avançado, onde todos os procedimentos feitos na Praça de Atendimento das secretarias de Fazenda, Obras, Trabalho e Procon terão atendimento na zona norte. É mais um serviço para a população de Londrina beneficiando-os e facilitando a vida dos cidadãos”, disse o prefeito.

Este é o primeiro espaço de atendimento da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação fora do prédio da Prefeitura. Nele, os servidores vão orientar a população da região norte. “A ideia é descentralizar o atendimento e facilitar o acesso aos munícipes daquela região, que é muito populosa. Assim, eles poderão solicitar e encaminhar seus pedidos sem ter que se deslocar até a Prefeitura”, comentou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.

O secretário municipal de Fazenda, Edson Antonio de Souza, explicou que o serviço municipal realizado no novo espaço já vinha sendo executado no Centro Cultural Lupércio Luppi. “Estamos transferindo o serviço para o prédio cedido pela Cohab com o objetivo de melhorar o atendimento, já que o prédio agora é climatizado. Poderemos atender a comunidade com mais qualidade e concedermos um ambiente de trabalho mais agradável ao funcionário”, disse.  

Para o morador da zona norte, Luiz Cavalheiro, o espaço descentralizado facilita o atendimento ao público e economiza tempo. “Ficou bem mais cômodo. A gente estava indo na Prefeitura para ser atendido e minha mulher falou que o atendimento estava sendo feito aqui. Evitou de precisar ir até o centro. Foi bem mais cômodo”, enfatizou.

O representante de imobiliária da região, Adilson Alves Ferreira, explicou que como seu ramo de trabalho lida com liberações e documentação expedida pela Prefeitura, durante a semana, é comum os funcionários terem que ir diversas vezes ao Centro Cívico. “Às vezes, têm dias que vamos até a Prefeitura mais de uma vez. Outras vezes, você chega lá e precisa de outro documento e tem que voltar até aqui. Aqui vai facilitar muito. Vamos ter o contato mais direto e humano com os funcionários”, acredita Ferreira.

O novo ponto de atendimento foi cedido pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), que realizou algumas adequações no local para deixá-lo apto para os trabalhos das duas secretarias municipais. O espaço recebeu pintura interna e externa, readequação de salas, instalação de ar-condicionado, além de serviços de manutenção e reparos gerais. Dessa forma, o Município consegue ampliar o leque de atendimento ao público sem ter custos adicionais para utilizar o espaço ou para a realização dos serviços diários, que serão executados por servidores lotados nas secretarias envolvidas.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.