Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O material é digital e apresenta atividades relacionadas à Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Arte, para alunos do 1º ao 5º ano

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação se uniram para intensificar ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti com o planejamento e a criação de um caderno digital de atividades sobre o tema.  O objetivo é informar, incentivar e engajar os alunos do 1º ao 5º da Rede Municipal de Educação em uma campanha permanente de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya.

O caderno de atividades apresenta tarefas e experiências que possibilitam a aprendizagem e a mudança de atitudes para mais cuidado e zelo com espaços privados e públicos de circulação de crianças, jovens, adultos e idosos. Nele, é proposto o estudo de informações relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti, potencializando a superação de desafios contemporâneos que impactam a saúde e a educação.

O caderno mitiga, também, efeitos negativos de aprendizagem resultantes da pandemia Covid-19 na educação, pois ele cumpre o propósito de contribuir no processo de recomposição das aprendizagens apresentando tarefas e experiências relacionadas aos objetivos focais de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Arte, a partir do estudo de um tema vinculado ao componente de Ciências, mediadas por tecnologias digitais.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, informou que o material foi preparado com muita dedicação e carinho pela equipe do apoio pedagógico da Gerência de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, em parceria com a equipe de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde que colaborou com a diagramação do material. “Sem dúvidas, as novas tecnologias na educação são uma importante ferramenta para dinamizar e contribuir com o processo de ensino e aprendizagem. Por isso, acreditamos que trazer informações sobre este tema, tão relevante, por meio de uma cartilha digital, será de grande proveito”, apontou.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse acreditar que o material será muito bom para os alunos da rede e, consequentemente, para toda a comunidade. “Mais uma vez a Prefeitura de Londrina está inovando, com a saúde e educação de mãos dadas para que possamos conscientizar as nossas crianças desde agora, a fim de que sejam adultos melhores e, quem sabe, lá na frente consigamos vencer, de uma vez por todas, essa guerra contra o mosquito da dengue”, afirmou.

O coordenador de Endemias, Nino Ribas, contou que esta ação conjunta das secretarias partiu da preocupação com os altos índices de moléstias causadas por insetos proliferadores de doenças que podem levar à morte.  “É um trabalho árduo, de combate ao mosquito Aedes aegypti e de sensibilização da população, e parcerias públicas como esta mostram que juntos podemos fazer mais. Por isso, a nossa alegria em desenvolver esse trabalho em conjunto é imensa”, expôs.

Como o material é digital, o link para o acesso foi encaminhado para as escolas. Ele está disponível na página Educação em tempos de Covid-19 e no site de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.