Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro on-line é aberto a toda a comunidade; objetivo é discutir políticas públicas para as áreas de Educação, Cultura e Esportes

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, a Prefeitura de Londrina realiza, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), a segunda audiência pública virtual do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Aberta a toda a comunidade, a reunião visa promover a discussão de políticas públicas para as áreas de Educação, Cultura e Esportes. O encontro será transmitido, ao vivo, por meio dos perfis oficiais do Município nas redes sociais (Facebook e Instagram) sendo que, no Instagram, haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a audiência, que contará com a presença dos secretários municipais de Educação e Cultura e do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a população poderá apresentar suas demandas e sugestões, que vão contribuir para a elaboração do PPA.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, trata-se de uma oportunidade para debater questões pertinentes ao futuro de Londrina e do Brasil. “A educação é uma prioridade, pois é uma área que tem grande impacto na sociedade. Só na rede municipal de Londrina, nós temos 45 mil alunos. Portanto, ao discutir políticas públicas para a educação, estamos tratando do futuro de todas essas pessoas, que serão os profissionais da iniciativa privada e gestores públicos daqui a alguns anos”, afirmou.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, ressaltou que a participação nas audiências públicas é uma forma de comunicação direta da população com as secretarias. “É essencial que a comunidade participe dessas audiências, pois todo munícipe tem o direito e o dever de cobrar e expor suas demandas. Por meio desses debates, o poder público e a sociedade podem trabalhar juntos para melhorar os serviços e atender os interesses de todos”, salientou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, lembrou que os munícipes também podem enviar seus comentários através do formulário on-line, disponível no site da Prefeitura (na aba “Plano Plurianual 2022-2025”) ou por meio deste link. “Incentivamos a todos os londrinenses que participem, pois essa é uma forma de ajudar a construir a cidade que queremos. Todas as sugestões serão encaminhadas para as secretarias responsáveis, e vão proporcionar contribuições importantes para a elaboração do Plano”, destacou.

Plano Plurianual 

Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que reúne as diretrizes, objetivos e metas de execução pela Prefeitura, de acordo com a viabilidade orçamentária e financeira. A lei é elaborada sempre no primeiro ano de mandato dos prefeitos, visando preparar o planejamento para os quatro anos seguintes.

Devido à pandemia de Covid-19, as audiências públicas para a formulação do PPA 2022-2025 estão sendo realizadas de forma virtual (veja o cronograma aqui). Com base em diversos levantamentos e informações, incluindo as sugestões enviadas pela população nesses encontros e através do formulário on-line, a administração municipal vai elaborar o projeto de lei referente ao Plano e encaminhá-lo, até 31 de agosto, para apreciação da Câmara de Vereadores.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios