Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontro on-line é aberto a toda a comunidade; objetivo é discutir políticas públicas para as áreas de Educação, Cultura e Esportes

Nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, a Prefeitura de Londrina realiza, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), a segunda audiência pública virtual do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Aberta a toda a comunidade, a reunião visa promover a discussão de políticas públicas para as áreas de Educação, Cultura e Esportes. O encontro será transmitido, ao vivo, por meio dos perfis oficiais do Município nas redes sociais (Facebook e Instagram) sendo que, no Instagram, haverá tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante a audiência, que contará com a presença dos secretários municipais de Educação e Cultura e do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a população poderá apresentar suas demandas e sugestões, que vão contribuir para a elaboração do PPA.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, trata-se de uma oportunidade para debater questões pertinentes ao futuro de Londrina e do Brasil. “A educação é uma prioridade, pois é uma área que tem grande impacto na sociedade. Só na rede municipal de Londrina, nós temos 45 mil alunos. Portanto, ao discutir políticas públicas para a educação, estamos tratando do futuro de todas essas pessoas, que serão os profissionais da iniciativa privada e gestores públicos daqui a alguns anos”, afirmou.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, ressaltou que a participação nas audiências públicas é uma forma de comunicação direta da população com as secretarias. “É essencial que a comunidade participe dessas audiências, pois todo munícipe tem o direito e o dever de cobrar e expor suas demandas. Por meio desses debates, o poder público e a sociedade podem trabalhar juntos para melhorar os serviços e atender os interesses de todos”, salientou.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT), Marcelo Canhada, lembrou que os munícipes também podem enviar seus comentários através do formulário on-line, disponível no site da Prefeitura (na aba “Plano Plurianual 2022-2025”) ou por meio deste link. “Incentivamos a todos os londrinenses que participem, pois essa é uma forma de ajudar a construir a cidade que queremos. Todas as sugestões serão encaminhadas para as secretarias responsáveis, e vão proporcionar contribuições importantes para a elaboração do Plano”, destacou.

Plano Plurianual 

Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que reúne as diretrizes, objetivos e metas de execução pela Prefeitura, de acordo com a viabilidade orçamentária e financeira. A lei é elaborada sempre no primeiro ano de mandato dos prefeitos, visando preparar o planejamento para os quatro anos seguintes.

Devido à pandemia de Covid-19, as audiências públicas para a formulação do PPA 2022-2025 estão sendo realizadas de forma virtual (veja o cronograma aqui). Com base em diversos levantamentos e informações, incluindo as sugestões enviadas pela população nesses encontros e através do formulário on-line, a administração municipal vai elaborar o projeto de lei referente ao Plano e encaminhá-lo, até 31 de agosto, para apreciação da Câmara de Vereadores.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.