Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) fará novo mutirão para entregar cerca de 2 mil unidades do Comida Boa às famílias beneficiárias

No próximo sábado, dia 9 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza a segunda edição do mutirão de entrega do Cartão Comida Boa, em Londrina. Mais de 30 funcionários devem participar do evento na sede da SMAS, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.896, das 8h às 16h.

A estimativa deste novo mutirão é entregar, aproximadamente, 2 mil cartões, que foram disponibilizados pelo Governo do Estado. Para as famílias que residem na zona rural, a entrega será realizada pela equipe do CRAS Rural a partir do dia 11 de abril.

Na primeira edição do mutirão, realizada em dezembro, cerca de 6 mil cartões do benefício foram entregues. E, para quem já possui o Comida Boa, o valor está disponível desde o dia 25 de março.

As novas famílias beneficiadas irão receber um cartão magnético por meio do qual será disponibilizado, mensalmente, o valor de R$80. O cartão pode ser aplicado apenas para compra de alimentos e produtos de necessidades básicas e é aceito em estabelecimentos conveniados com o programa.

Quem deseja conferir se tem direito ao benefício pode acessar o site do programa Comida Boa (clicando aqui), e informar o número do CPF. A seleção das famílias beneficiadas é feita automaticamente, por meio de análise da base do Cadastro Único e da folha de pagamento do Auxílio Brasil, sendo revisada e atualizada a cada três meses.

Para ter acesso ao programa Comida Boa, as famílias precisam estar com o Cadastro Único atualizado, possuir renda de zero a R$210 mensais e não receber o Auxílio Brasil.

Outras orientações e informações para o uso do cartão serão fornecidas no dia da retirada. Quem já possui o cartão ou tem o direito de receber, mas não buscou no último mutirão, a consulta do saldo pode ser feita pela internet no site da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) ou pelo telefone 0800-005-7682. Caso não seja possível retirar o cartão no dia do mutirão, 9 de abril, será preciso entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a partir do dia 13 de abril, e agendar a retirada. O telefone para agendamento é 3378-0370.

Letícia Viana/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.