Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Centro Educacional Marista Irmão Acácio realiza evento aberto à comunidade e aborda os temas “Influência e Dependência Digital” e “Crimes Virtuais”

Hoje, dia 20 de setembro, o Centro Social Marista Irmão Acácio realiza o II Fórum de Segurança na Internet, que terá apresentações gratuitas à comunidade em Londrina (PR). Nessa edição, o evento contará com três mesas temáticas, que vão iniciar às 13h: “Segurança na Internet”, “Influência e Dependência Digital” e “Crimes Virtuais”.

Organizado pelos próprios educandos, com idades entre 14 e 18 anos, o Fórum tem por objetivo provocar reflexões e proporcionar debates que mostrem como zelar pela privacidade nas redes sociais e, ainda, alertar sobre o compartilhamento de fake news, entre outros temas importantes. O advogado Fernando Peres, especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, e Matheus Franco dos Santos Hirata, graduado em Sistema para Internet e desenvolvedor da Startup “ZHealth”, foram convidados para orientar os educandos que organizam o evento. Assim, os próprios alunos terão propriedade para ministrar os conteúdos para a comunidade.

 “Graças a esse trabalho em equipe, os educandos puderam aperfeiçoar e aprofundar os temas que serão apresentados no Fórum. Eles estão empolgados para compartilhar esse conhecimento”, explica o coordenador pedagógico da unidade, Luiz Fernando da Silva.

Veja a programação na íntegra:

13:00 – Início
13:20 às 13:40 – Credenciamento
13:40 às 13:55 – Abertura do evento
14:00 às 14:25 – Apresentação artística da Turma de Arte Circense
14:25 – Mesa “Segurança na Internet” com os alunos Egydio Bolonhezi e Gustavo Varela
15:10 – Mesa “Influência e Dependência das Redes Sociais” com as alunas Emilly Martins, Iris Borges e Paula Bandeira
15:50 às 16:10 – Coffee break
16:15 – Mesa “Crimes na Internet” com os alunos Felipe Simões, Lethícia Oliveira e Marcos Ribeiro
17:00 – Encerramento

Nathalie Maia/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.