Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atendimento presencial da Secretaria do Trabalho está exclusivo para Seguro Desemprego, serviço essencial, mas o processo também está disponível on-line

Em cumprimento ao decreto municipal n° 321, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) suspendeu o atendimento presencial em sua sede até 2 de abril. Porém, por ser classificado como serviço essencial, a habilitação no programa Seguro Desemprego continua de forma presencial, por meio de agendamento. O serviço teve sua agenda reduzida e todos os cuidados sanitários e de distanciamento, além da obrigatoriedade de máscara, estão sendo redobrados.

Mesmo com esse atendimento presencial mantido, o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, reforçou que o processo do Seguro Desemprego também pode ser acessado de casa. “Fica nosso apelo para quem tem facilidade com internet, que faça seu processo de casa. Ajude o seu vizinho ou familiar a fazer o dele, e deixe o horário presencial ser preenchido por quem realmente não consegue usar essa ferramenta”, pediu Santos.

Para auxiliar nesse processo, no item “Guias e Manuais” do site da Secretaria, o trabalhador encontra um passo a passo e um vídeo tutorial sobre como dar entrada no seguro desemprego on-line.

Funcionamento

A Secretaria está funcionando das 8h às 14h, exclusivamente para atendimento ao seguro desemprego. O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A agenda é aberta todos os dias, às 8h, com horários para o próximo dia útil.

De acordo com portaria municipal, publicada no Jornal Oficial, na quarta-feira (24) a SMTER estará fechada para adequações internas na estrutura e o atendimento presencial estará suspenso. Na quinta-feira (25), o atendimento ao seguro desemprego retorna normalmente.

Todos os demais serviços são prestados pelos diferentes canais da SMTER, como o site www.londrina.pr.gov.br/trabalho, e as redes sociais oficiais, com o usuário @secretariadotrabalholondrina.

Informatização

O secretário municipal lembrou que a SMTER passou por um amplo processo de informatização antes da pandemia. “Com essa modernização, feita com muito planejamento, os servidores se adaptaram e isso faz com que o atendimento esteja o melhor possível, mesmo neste momento de restrições”, frisou.

Santos também garantiu a qualidade na continuidade dos serviços em meio virtual. “Com a experiência da nossa equipe  e a migração de todas as nossas atividades para o digital já estabelecida, vamos manter o funcionamento a todo vapor. Desde a oferta de vagas, passando pelas chances de emprego e chegando ao cadastro para microcrédito, tudo está a um clique de distância no nosso site”, pontuou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.