Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quinta-feira (19), a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e o Núcleo Rede Terceiro Setor, do Programa Empreender, vão lançar o Selo Social ACIL 2022, durante o evento Mercado em Foco – Especial Varejo, realizado no Centro de Eventos do Aurora Shopping.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer as empresas de Londrina e região, associadas à ACIL, que realizam projetos relacionados ao Terceiro Setor, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS – Agenda 2030) ou práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança).

A ACIL é pioneira na criação de um núcleo setorial voltado ao terceiro setor no país. Kleber Maricato, que está à frente da entidade beneficente Legião da Boa Vontade e integrante do núcleo desde o início, afirma que o projeto do Selo Social está sendo planejado há mais de um ano.

"Existem diversas empresas que apoiam o terceiro setor de Londrina. O núcleo se movimentou então, junto à ACIL, para criar um selo que tem o objetivo de reconhecer o engajamento desses empresários, que envolvem suas equipes e seus recursos de forma voluntária”, explica Maricato.

De acordo com a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, essa é uma forma de valorizar as empresas associadas que já possuem um olhar sensível às pessoas e às causas que vão além das estruturas do negócio, mas também incentivam outras a fazerem a diferença na sociedade, por meio de práticas sustentáveis e sociais. “Queremos que elas sejam molas propulsoras da educação, saúde, bem-estar, cuidado ao meio ambiente e muitas outras questões tão importantes quanto essas”, enfatiza. “O Selo será lançado em um dos principais eventos da nossa agenda, que conta com a presença de muitos empresários de Londrina e região. Isso, sem dúvidas, vai impactar na repercussão e adesão das empresas a esse novo projeto”, continua Marcia Manfrin.  

Inscrição

Cada participante poderá concorrer nas categorias I) Indústrias e II) Comércio e Prestação de Serviços, com até dois projetos por CNPJ – sendo que apenas um deles poderá ser vencedor. A inscrição para concorrer ao Selo Social ACIL 2022 é gratuita e realizada online. Basta preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/3LkJzsS. O prazo é de 30 dias, tem início no dia 19 de maio e segue até o dia 30 de julho de 2022.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por representantes da ACIL e do Núcleo Rede Terceiro Setor, além de convidados. Os participantes que alcançarem peso igual ou superior a 5 (cinco) receberão o Selo Social ACIL 2022.

O selo poderá ser utilizado nos materiais e redes sociais das empresas classificadas, pelo período de um ano, a contar da data de entrega, que vai ocorrer no dia 20 de outubro, durante o evento LIDERE 2022.  

Sobre o evento

A 8ª edição do evento Mercado em Foco Especial Varejo marca o retorno 100% presencial do encontro realizado anualmente pela ACIL. Na próxima quinta-feira (19), o evento vai reunir especialistas com ampla visão das transformações e dos desafios que estão moldando o novo varejo, além das tendências e hábitos de consumo que vieram para ficar. Sucessão familiar e expansão de negócios, experiência e encantamento do cliente, tendências para o comércio e cases locais são temas que integram a programação. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link www.mercadoemfocoacil.com.br.

Juliana Felis/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.