Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 20 a 26 de maio, o Sicoob Ouro Verde irá realizar diversas atividades sobre educação financeira na cidade de Londrina. As ações, desenvolvidas pela cooperativa em parceria com o Instituto Sicoob, acompanham a programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) e ocorre simultaneamente em todo o país, com diversas ações educacionais para conscientizar a comunidade, contribuir para o fortalecimento da cidadania e da autonomia.

De acordo com a colaboradora do Sicoob Ouro Verde e voluntária do Instituto Sicoob, Maisa Hangai, o propósito da Semana ENEF segue a proposta da cooperativa, de levar cidadania financeira às comunidades através da educação.

"Estamos muito orgulhosos e motivados em participar dessa inciativa promovida pelo Banco Central e incentivada pelo Instituto Sicoob. Nossos colaboradores voluntários estão ansiosos para iniciarem as ações através de palestras, bate papo e dicas. Queremos envolver todos os públicos, do infanto-juvenil aos idosos. São pessoas que contam com nosso apoio para lidarem melhor com seu dinheiro", comenta.

Confira a programação do Sicoob Ouro Verde e Instituto Sicoob para a Semana ENEF em Londrina:

20/05: Palestras na Escola Educativa para alunos de 11 a 14 anos

23/05: Workshop para alunos e professores da Universidade Estadual de Londrina

24/05: Palestra para aposentados do Centro de Convivência da Pessoa Idosa

26/05: Panfletagem de dicas para poupar e realizar sonhos, na Corrida Sicoob (Aterro do Lago Igapó 2)

Flavia Lemes Bussadori/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.