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Promovido com apoio da Codel, o evento será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro; as inscrições são gratuitas e estão abertas

Estão abertas até amanhã (1º) as inscrições para um seminário corporativo que será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro, em Londrina. Nove palestrantes de Londrina e São Paulo (SP) estarão apresentando propostas, estudos de caso, e traçando um panorama para o universo empresarial e jurídico, com o tema “Desafios e Oportunidades para o Financiamento de Empresas no Novo Panorama Político e Econômico”.
As inscrições para o evento são gratuitas e a presença deve ser confirmada antecipadamente através do e-mail rsvp@vbso.com.br . As atividades irão ocorrer no auditório do Centro Empresarial Jardim Sul, situado na Rua João Wyclif, 111. O evento,realizado pelo VBSO Advogados e Olimpia Partners, tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
A agenda de palestras do evento inicia na quinta-feira (7), às 9 horas. A abertura do evento será conduzida por Renato Buranello, sócio do VBSO Advogados, e Richard Rainer, sócio fundador da Olimpia Partners. Em seguida, Fernando Rocha, sócio e economista-chefe da JGP Gestão de Recursos fará sua exposição. Rocha é responsável pela área de análise econômica de Brasil, China e América Latina na companhia, e irá abordar o tema “Panorama político e econômico: o que esperar do país no cenário pós eleições”.
Na sequência, Erik Oioli e Irajá Guimarães falarão sobre fontes alternativas de financiamento para as empresas. Às 11h30, haverá nova palestra sobre o processo de M&A, conduzida por Guimarães e Amanda Visentini.
Na tarde da quinta-feira (7), segue a programação com Estudos de Caso da Olimpia Partners, sobre vendas de participações minoritárias, majoritárias e de 100% de participação. Os estudos serão apresentados por Guimarães e Richard Rainer. Às 15 horas, Paulo Vaz e Amanda Visentini irão conduzir um workshop sobre governança e sucessão em empresas familiares, com encerramento das atividades do dia às 16 horas.
A programação será retomada na sexta-feira (8), às 9 horas. Na ocasião, Renato Buranello, Marcelo Winter e Rafaela Parra se reúnem para debater os desafios do Agronegócio para 2019. Serão discutidas questões como a nova lei dos defensivos, aquisição de terras por estrangeiros, implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA), e a regulamentação da indexação dos certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) e certificados de depósito agropecuário (CDCA) em dólares.
Finalizando a agenda do evento, o co-head em Direito Tributário Paulo Vaz irá ministrar palestra sobre a reforma tributária, e abordar questões tributárias atuais.
A palestrante e integrante da organização, Rafaela Parra, explicou que será aberto aos participantes o agendamento de reuniões exclusivas. “Os temas discutidos referem-se a assuntos econômicos e financeiros, pertinentes às empresas, indústrias, e nossa ideia é que todos os participantes, desde o micro aos grandes empresários, urbanos e rurais, possam tirar suas dúvidas diretamente com os especialistas”, afirmou.
Os atendimentos nas salas exclusivas também devem ser agendados com antecedência, pelo e-mail rsvp@vbso.com.br . Os horários disponibilizados são das 16h15 às 18 horas, na quinta-feira (7), e das 11 horas às 12h30, na sexta-feira (8).
Rafaela citou ainda que o evento busca promover a capacitação dos participantes, fortalecendo os negócios locais no cenário nacional. “É importante que eles entendam a importância da gestão jurídica das empresas, saber como cenário político atual pode interferir na economia, e também na gestão e recursos das empresas urbanas ou rurais. Vamos abordar também, partindo da ideia de ascensão de economia, sobre como se posicionar para enfrentar esse período pós crise, como recuperar mercados, quais as possibilidades de financiamento para empresas no mercado privado, entre outros assuntos”, detalhou.
Para a diretora de Turismo da Codel, Maitê Uhlmann, a realização de eventos como o ciclo de palestras reforça o papel de Londrina como uma cidade de turismo de negócios e eventos. “E é muito importante oferecer nesses meses de férias, que para as cidades focadas no turismo de lazer são a alta temporada, e para nós o oposto. Ter esses eventos justamente nessa época atrai visitantes que vão conhecer a cidade num período mais tranquilo, permitindo uma relação de custo-benefício muito melhor. Por isso, incentivamos para que mais eventos como esse sejam realizados, especialmente nos meses de baixa temporada”, afirmou.
Juliana Gonçalves/NCPML

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